windows-phone-nokia Mobile

Nokia podia mudar para Android no final de 2014



A Nokia poderia ter mudado de sistema operativo/operacional no final de 2014, equipando os seus Lumia com o Android. A informação é avançada pelo New York Times, que diz mesmo que o fabricante finlandês chegou a testar smartphones com Android.

A parceria entre a Nokia e a Microsoft para o desenvolvimento de uma gama de smartphones com Windows Phone tinha um limite temporal. No final de 2014, os finlandeses ficariam livres do acordo com a Microsoft e estavam a preparar-se para dar o salto para o Android e assim aumentarem o volume de vendas da bem sucedida gama Lumia.

E de acordo com o New York Times, a Microsoft tinha conhecimento dos testes efetuados. Com base nesta informação, ganha outros contornos a decisão norte-americana de compra da divisão mobile da Nokia. Temendo perder a parceria estratégica com os finlandeses, os executivos da Microsoft optaram pela compra e matar à nascença aquilo que poderia ser o fim do Windows Phone enquanto sistema alternativo ao Android e ao iOS.

Tanto mais que a Microsoft via o futuro sorrir-lhe no mercado dos smartphones, com vários analistas a apostarem na ultrapassagem do iOS pelo Windows Phone já nos próximos anos. E neste cenário, a Nokia desempenhava um papel primordial, uma vez que 80 por cento dos smartphones vendidos com o sistema operativo/operacional Windows Phone tem a marca do fabricante da Finlândia.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *