TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Oficial: Microsoft compra divisão mobile da Nokia

Jorge Montez por Jorge Montez
03/09/2013
Em Negócios





É o negócio do ano: A Microsoft e a Nokia anunciaram a aquisição da divisão mobile da companhia finlandesa pelo gigante norte-americano. O acordo terá uma influência significativa no mercado global e vai ser feito em “cash”. A Microsoft vai desembolsar 5,4 bilhões (mil milhões) de dólares.

A Microsoft e a Nokia anunciaram o acordo que vai mexer com os próximos meses da indústria. A compra da divisão mobile da companhia finlandesa pela empresa fundada por Bill Gates foi hoje anunciado. A Microsoft paga 3,79 bilhões (mil milhões) de dólares pela divisão mobile da Nokia e outros 1,65 bilhões (mil milhões) de dólares pelas patentes da Nokia. No total, os finlandeses recebem 5,4 bilhões (mil milhões) de dólares e retiram-se definitivamente de um mercado que já lideraram.

“É um passo ousado em direção ao futuro – uma vitória para os funcionários, acionistas e consumidores de ambas as empresas. Juntar estas duas grandes equipas vai acelerar a quota de mercado e os lucros da Microsoft no segmento dos telefones, e fortalecer as oportunidades globais para a Microsoft e nossos parceiros em toda a nossa família de dispositivos e serviços”, afirma Steve Ballmer a propósito da concretização do negócio, para acrescentar: Além de sua capacidade de inovação e força em telefones em todos os segmentos, a Nokia traz comprovada capacidade e talento em áreas críticas, tais como design de hardware e de engenharia, cadeia de suprimentos e gestão de produção e vendas de hardware, marketing e distribuição”.

Com a aquisição da divisão mobile da Nokia – que deverá ficar concretizada no primeiro trimestre de 2014 – a Microsoft deverá incorporar 32.000 funcionários da Nokia, dos quais 4.700 que trabalham na Finlândia e 18.300 diretamente envolvidos no fabrico, montagem e embalagem de produtos em todo o mundo.

Para a Nokia, este é um importante momento de reinvenção e de uma posição de força financeira, podemos construir nosso próximo capítulo “, disse Risto Siilasmaa, Presidente do Conselho de Administração da Nokia e, após o anúncio de hoje, o CEO interino, uma vez que Stephen Elop abandonou o cargo para não haver conflitos de interesses.” Depois de um avaliação completa de como maximizar o valor para os acionistas, incluindo a consideração de uma variedade de alternativas, acreditamos que esta transação é o melhor caminho a seguir para a Nokia e seus acionistas. Além disso, o acordo oferece oportunidades futuras para muitos funcionários da Nokia, como parte de uma empresa com a estratégia, recursos financeiros e determinação para ter sucesso no espaço móvel.”

A Nokia tem agendada para esta tarde uma conferência de imprensa.

 

Tags: compra da nokiamicrosoftNokiaStephen ElopSteve Ballmer
PartilhaTweetEnvia
Jorge Montez

Jorge Montez

é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais média portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. Vencedor do Prémio Jornalismo / Média 2017 da Associação Portuguesa de Museologia

Artigos relacionados

Uri poliavich
Negócios

Uri Poliavich e as quatro decisões que moldaram a capacidade futura dos negócios

15/09/2026
Eurotux lança serviço de conformidade com o ai act
Empresas

Eurotux lança serviço de conformidade com o AI Act

11/09/2026 - Atualizado a 14/09/2026
Amazon pode comprar 60 mil milhões em chips qualcomm
Negócios

Amazon pode comprar 60 mil milhões em chips Qualcomm

09/09/2026

Comentários

Últimas notícias

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Meta prepara novos smart glasses sem câmara focados em inteligência artificial

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

Suplementos nutricionais saem do desporto e entram na rotina diária

Gates Foundation investe mil milhões para ampliar acesso à IA

Lidl testa camião autónomo sem cabine na Alemanha

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.