VisioKids_no_Laboratorio Notícias

Visiokids ensinam ciência de forma divertida



Ensinar ciência de forma informal e divertida é o objetivo da nova série de animação 3D que estreia dia 23 de Setembro na RTP2. Visiokids é um projeto do Visionarium produzido pela INSIZIUM e destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos e estará no ar até dezembro com episódios de dois minutos integrados no programa Zig Zag.

Esta é a primeira produção televisiva da INSIZIUM, uma das maiores empresas de realidade virtual à escala internacional. João Vieira, chairman da INSIZIUM, disse que esta série «resulta do facto de a INSIZIUM ser uma empresa cada vez mais preocupada em divulgar o conhecimento de forma mais apelativa. Por isso, em paralelo com a série televisiva, também haverá no Visionarium aplicações com as personagens dos Visiokids em 3D stereo, nos equipamentos Realidade Virtual da INSIZIUM ali instalados. Desde que começou a ser produzida, em 2012, esta produção envolveu cerca de uma dezena de colaboradores em contínuo».

Visiokids-Cassiopeia

A partir de 23 de setembro, Atómico, Cósmico ou Bit ensinarão os fundamentos da ciência a um público infantil. A série destina-se a divulgar a ciência de modo informal e divertido, nas mais diversas abordagens, pelo que cada uma das personagens é especialista em áreas do conhecimento: Atómico (odisseia da matéria (energia, luz, química e novos materiais)), Bit (informática e robótica), Cassiopeia (geografia, animais, plantas e ambiente), Cósmico (astronomia e astrofísica) e Vita (corpo humano, ADN e vida). Os ambientes em que as acções decorrem são tanto o de laboratório como o de jardim, ou ainda um sótão, conforme o desenrolar da aventura em que os cinco amigos participam. O motor a jacto, o veículo lunar, a vida no espaço, a oxidação, os sismos e os vulcões, são algumas das aventuras e experiências, recheadas de humor e espontaneidade.

Visiokids-Cosmico

Cada episódio aborda um tema e, à sexta-feira, é sugerido às crianças a realização de uma experiência científica, que pode ser feita em casa.

A Insizium

A INSIZIUM, SA produz equipamentos de visualização de grande formato de realidade virtual imersiva, estereoscópica e holográfica 3D (três dimensões), bem como os respectivos conteúdos, de acordo com as especificidades de cada cliente. No entanto, é na área da formação que se regista um grande interesse por parte das empresas que intervêm em sectores que implicam maiores exigências em termos de prevenção, manutenção e formação, isto porque estas tecnologias possibilitam o treino de procedimentos adaptado aos ritmos individuais de aprendizagem.

Com efeito, a INSIZIUM fornece simuladores e configuradores com integração de realidade virtual imersiva com aplicação nas mais diversas áreas como ambientes industriais, forças de segurança e protecção civil, mas com destaque para os que actuam em ambientes perigosos, onde as necessidades de formação e treino com ambientes de risco são determinantes para a segurança pessoal e colectiva.

Estas opções de vanguarda integram soluções de grande valor porque oferecem sensações interactivas hiper-realistas, multissensoriais, em escala e tempo real, em ambiente imersivo.

Além disso, a INSIZIUM está equipada com um showroom tecnológico de última geração, instalado no centro de ciência Visionarium. Esta estrutura e as instalações no centro de congressos Europarque dotam a empresa de amplas competências o que lhe permitem para além de desenvolver os conteúdos também experienciá-los no seu showroom.

A INSIZIUM responde finalmente “a todo o tipo de desafios que envolvam experiências de grande alcance e dimensão. De resto, trata-se de uma competência que faz com que esteja hoje a operar em quatro continentes, na área Industrial, educativa e entretenimento”.

Fonte: INSIZIUM


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *