TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Suplementos nutricionais saem do desporto e entram na rotina diária

Estudo da Tetra Pak e da Ipsos mostra maior utilização ligada ao bem-estar quotidiano do que à nutrição desportiva.

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
15/09/2026
Em Lifestyle

Os suplementos nutricionais estão a ganhar espaço fora do contexto desportivo. Segundo dados divulgados pela Tetra Pak, 62% dos consumidores destes produtos utilizam opções associadas a estilos de vida saudáveis, enquanto 49% recorrem a produtos orientados para a prática desportiva.

Suplementos nutricionais saem do desporto e entram na rotina diária

Os números pertencem a um estudo global realizado pela Ipsos para a Tetra Pak em julho de 2025, com 25.547 consumidores preocupados com a saúde em 17 países. Parte dos resultados já tinha sido divulgada no ano passado, pelo que a novidade está sobretudo na comparação agora apresentada entre utilização ligada ao bem-estar e nutrição desportiva.

A empresa indica ainda que, consoante a categoria e o formato, entre 60% e 74% dos utilizadores consomem estes produtos diariamente ou pelo menos duas a três vezes por semana. A maioria prefere fazê-lo em casa.

Suplementos nutricionais tornam-se parte da rotina

Os resultados apontam para uma utilização que ultrapassa objetivos associados ao exercício físico. Entre as razões anteriormente identificadas pela Tetra Pak para o consumo destes produtos encontram-se o apoio à saúde física, a ingestão diária de nutrientes e a manutenção dos níveis de energia.

Esta mudança ajuda a explicar o interesse por soluções que dispensem preparação. A empresa refere que 59% dos consumidores preocupados com a saúde demonstram interesse em suplementos nutricionais prontos a beber, conhecidos pela sigla RTD, de ready-to-drink. O valor já tinha sido divulgado em outubro de 2025, quando a Tetra Pak apresentou os primeiros resultados da investigação.

Os formatos RTD incluem produtos como batidos proteicos e bebidas enriquecidas. A conveniência, a portabilidade e a facilidade de utilização surgem entre os fatores associados à preferência por este tipo de produto. Na investigação global, 63% dos consumidores afirmaram consumir produtos desta categoria diretamente, sem preparação adicional.

Formatos prontos a beber aumentam o valor por litro

Para os fabricantes, esta evolução representa também uma oportunidade de aumentar o valor dos produtos. A Tetra Pak afirma que as bebidas da categoria de suplementos e nutrição podem atingir um preço por litro até 650% superior ao das categorias tradicionais de bebidas.

A página da Tetra Pak dedicada a suplementos e nutrição apresenta igualmente esse valor e associa a categoria a margens superiores às das bebidas tradicionais. A página não detalha, porém, os mercados, produtos e preços utilizados para estabelecer a comparação. Por essa razão, os 650% devem ser entendidos como uma estimativa apresentada pela empresa e não como uma diferença aplicável a todo o mercado.

Os dados apontam, assim, para uma utilização mais frequente dos suplementos nutricionais no quotidiano e para um interesse crescente em formatos que exigem pouca ou nenhuma preparação. A interpretação deve, contudo, ter em conta a composição da amostra, o estudo foi realizado junto de consumidores já identificados como preocupados com a saúde e não sobre a população em geral.

Outros artigos interessantes:

  • Vitaminas essenciais para mulheres a partir 25 anos
  • Ioga: 10 Motivos para aderir à pratica
  • Sofre com Estresse? 7 Exercícios para aliviar tensão
Tags: IpsosSuplementos nutricionaisTetra Pak
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Tag heuer connected calibre e5 troca wear os por sistema próprio

TAG Heuer Connected Calibre E5 troca Wear OS por sistema próprio

04/10/2026
Máquinas de café baristina chegam a portugal por 299,99 euros

Máquinas de café Baristina chegam a Portugal por 299,99 euros

09/09/2026
Camping-car park abre nova asa em lagos, no algarve

Camping-Car Park abre nova ASA em Lagos, no Algarve

09/07/2026
Turismo de autocaravana

Turismo de autocaravana gera receita recorde de 1,6 mil milhões

20/06/2026

Últimas notícias

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Google Pixel 11 Pro poderá ganhar alertas HiLight com IA

Nokia 2360 Flip junta dois ecrãs e assistência familiar remota

Ataque à Binance afeta 6,3 mil milhões de dólares

Samsung Galaxy S27 poderá continuar limitado ao carregamento de 25 W

Samsung prevê escassez de memória para IA até 2028

GLM-5.3 conclui ciberataques complexos em testes

Novo iMac com M6 reforça a aposta da Apple na IA local

Xiaomi Smart Band 11 já está à venda em Portugal e no Brasil

Google apresenta Gemini 4 Carbon para cibersegurança

Apple apresenta MacBook Pro com ecrã tátil pela primeira vez

Power: a série que redefiniu o drama criminal na TV

Porsche aumenta lucros apesar de vender menos 16%

Oracle reforça aposta na IA com chips da Google e Cerebras

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.