Hasselblad CFV-50: Hightech em corpo retro

hasselblad CFV-50, Hasselblad, pictures

A Hasselblad CFV-50 tem uma aparência retro, com o disparador em manivela. Mas não se deixe enganar pelo aspeto. A CFV-50 é uma câmera com um sensor de 50 megapixel que grava ficheiros em 2F RAW.

Publicidade
Loading...

Claro está que o novo modelo mantém as caraterísticas Hasselblad, pelo que não tem programas de exposição nem modo contínuo. Apenas permite um disparo de cada vez e a gama de ISO varia entre os 80 e os 800. O display é um TFT de 2.5 polegadas com imagem de 24 bit

A câmera inclui o software Phocus para PC e Mac.

hasselblad ferrari CFV-50, Hasselblad, pictures

A Hasselblad tinha surpreendido o ano passado ao lançar a H4D-40 Ferrari, uma edição limitada a 449 exemplares vendidos a 21.499 Euros. Diz a marca que a parceria faz sentido pela qualidade, design e inovação que são atributos das duas marcas.

A H4D-40 Ferrari tem um sensor de 40 megapixel e está equipada com a tecnologia True Focus, que possibilita uma focagem automática rápida.

Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

9 Comentários

  1. Pensei que só roupa não saia de moda mas uma das últimas tendências é dos aparelhos retro que relembram o design consagrado de seus antecessores.

  2. 50 MB?!?!?! ahahahaha….eu já to bem satisfeito com a minha de 5….imagina com 50?!?!!?!? Dá pra ver até os poros da pele das pessoas…..

    pena que o preço é um pouco salgado

  3. Dificilmente veremos alguem em uma festa de aniversario com uma dessas!!! Olha o preço deste brinquedo!!! Essa e para aqueles que gostam de gastar e são amantes da marca Ferrari.

  4. Com este preço de mais de 20.000 Euros é de se esperar que tenha um desempenho a altura.

  5. Acho que vou me focar em uma dessas em vez de uma Ferrari. Que tal uma dessas com estilo Mercedes ou lamborghini????

  6. Retrô está na moda. E Ferrari nunca sai. Somando a 50 megapixels, uma combinação que faz brilhar os olhos de quem trabalha com isso.

  7. 50 MEGAPIXEL IMPRESSIONANTE COM UM MODELO RETRO.
    MAIS A NOVA VERSAO COM 40 MP , COM ESTILO E DESENHO DA FERRARI, BOM PRO AMANTES DESSA MARCA.

  8. Com tamanho avanço tecnológico logo não sera preciso talento, haverá apenas a necessidade de discernimento para escolher o que merece ser registrado e qual a melhor maneira de faze-lo, estas maquinas parecem cuidar de todo o resto sozinhas!(Quem sabe logo, logo não serão capazes de escolher também).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.