Symantec lança Norton 360 Versão 5.0 em Portugal e Brasil

A nova suite de segurança da Symantec, o Norton 360 versão 5.0, já está disponível no Brasil e em Portugal, e tem a possibilidade de os usuários verificarem a segurança no Facebook.

O Norton 360 permite que a partir do Centro de Controlo os usuários entrem no Norton Safe Web for Facebook e verifiquem se o mural os os novos feeds contêm hiperligações para sites inseguros ou outro tipo de ameaças.

Painel de controlo do Norton 360

A Symantec descobriu 286 milhões de ameaças online em 2010, a uma média de nove novas ameaças a cada segundo. Os ataques atingiram computadores pessoais, de empresas ou governamentais. “Os consumidores precisam de proteção mais do que nunca, pois os cibercriminosos têm como alvo todos os aspectos das suas vidas digitais, que está em crescimento”, afirma Janice Chaffin, a presidente do grupo.

O Norton 360 versão 5.0 é apresentado como tendo conseguido a pontuação de 100 por cento dada pelos laboratórios Dennis Technology em deteção de ameaças online, e ainda como conseguindo fazer o scanner do computador 45 por cento mais rápido do que a média de outras suites de segurança

O Norton 360 versão 5.0 está à venda no Brasil por R$169 e em Portugal por 89,99€ e uma licença permite fazer a proteção de 3 computadores.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

11 Comentários

  1. A versão de testes do novo Kaspersky mostra que o programa está cada vez mais forte para combater os malwares.

    1. O kaspersky geralmente leva vantagem sobre os outros anti-vírus, é para mim o melhor, um verdadeiro exterminador de ameaças.

  2. Recente foi feito uma pesquisa e o melhor anti-virus gratis e o Avast. o Avast leva o primeiro lugar deste teste não em razão do desempenho. Mas, principalmente, por causa dos recursos oferecidos. Outro bom motivo é o conjunto de proteção contra ameaças vindas das redes P2P e rede de mensageiros instantâneos. A nova interface também contribui para o bom momento do programa. (Avast 5 free)

  3. Fiquei impressionado com a quantidade de malware circulando pela net, uma média de 9 novos por SEGUNDO!
    Realmente não dá para ficar sem um bom sistema de anti-virus e esta nova funcionalidade do Norton em detectar se os feeds se dirigem a sites suspeitos parece ser bem interessante mesmo.

  4. Não utilizo NOrton e um sistema muito pesado, vou continuar utilizando o Avast que tem feito o seu trabalho e estou satisfeito com ele.

  5. Sempre gostei do Norton, embora relamnte seja um pouco pesado, não tem duvidas que é a melhor plataforma de segurança. Embora eu não utilize windows, trabalho com informática e sempre instalo o norton nos pc’s dos meus clientes

    1. Acho que o melhor pago é o kaspersky, mas os gratuitos como o Avira e o Avast fazem seu trabalho com eficiência!

      1. Já usei o Kaspersky uma vez…..e realmente achei mto bom….
        mas voltei a usar os antivírus gratuitos, por questoes financeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.