Portugal é primeiro país com Galaxy Tab

As lojas online da Vodafone e da FNAC disponibilizam a partir de amanhã o Galaxy Tab de 10,1 polegadas. Portugal é assim o primeiro país a vender este tablet. Mas atenção: o que é agora disponibilizado não é a nova versão “ipad killer”, é a anterior apresentada no Mobile World Congress.

samsung galaxy s_ii
A Samsung revelou o Galaxy Tab 10.1 em Barcelona

O preço é convidativo e as caraterísticas técnicas são de molde a deixar os consumidores a pensar duas vezes, mas a verdade é que a versão do Galaxy Tab da Samsung agora à venda em Portugal é a mais antiga, pelo que é melhor pensar duas vezes antes de correr para as lojas online da Fnac e da Vodafone Portugal.

De acordo com as caraterísticas técnicas mostradas nos dois sites, a versão colocada à venda não é a que foi apresentada pela Samsung no dia 22 de Março. Os novos tablet são uma reacção ao lançamento do iPad2 e combatem-no naquelas que são as suas principais características diferenciadoras: o peso e a espessura.

As principais diferenças da versão agora disponibilizada e da anunciada pela Samsung a 22 de Março reside na diminuição dos pixeis da câmera traseira. A versão apresentada no Mobile World Congress tinha uma câmera com 8 megapixel e a nova traz apenas 3 megapixel de resolução. De resto, o novo Galaxy Tab tem o interfaceTouchWiz que melhora a interação e a experiência de navegação do usuário.

Ainda não há data para que os novos Galaxy Tab cheguem às lojas, sendo apontado o verão. Até lá, aqueles que queiram optar pela versão mais antiga apenas o podem fazer na Europa e Ásia, sendo que em Portugal o preço da versão 3G de 16 Gb é de 589,90 euros.

O lançamento da nova versão do Galaxy Tab resultou numa guerra entra as duas marcas, com a Apple a acusar a Samsung de ter copiado patentes do iPad e do iPhone, o que levou ao contra-ataque da marca coreana que interpôs processo contra a Apple pelo mesmo tipo de razões.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

7 Comentários

  1. A Samsung vendeu mais de 3 milhões de Galaxy Tab de 7 polegada, segundo eles estes aparelhos são os mais finos da categoria. Desmentem que estão com estoques parados devido a venda muito fraca destes aparelhos lançados recentemente.

  2. A vodafone deve ser realmente uma empresa top de telecomunicação em Portugal….
    conseguindo exclusividade com o Galaxy Tab…não é para qualquer um

    1. A Vodafone é uma multinacional e o exclusivo não foi só para Portugal, foi a nível internacional. A Vodafone está presente em praticamente todo o mundo, exceto na América do Sul e na África subsariana.

  3. A tecnologia avança, os meios de comunicação também, mas os métodos de ludibriar o consumidor, suscitando o seu mais alto nível de consumismo… Para mim é absurdo. Não interessa a briga deles, desde que o mais interessado nas inovações não pague por suas insanidades industriais. Mas pelo que estou percebendo… Jorge, canais como o seu, são e devem ser os orientadores de pessoas menos informadas. Só assim, diminuiremos os enganos tecnológicos, onde sempre quem ganha são as indústrias.

  4. Aqui no Brasil e esperado para Junho, realmente o grande diferencial e a quarta versão do TouchWiz recurso próprio da fabricante, presente nos smartphones e tablets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.