Atletas podem tweetar nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional vai permitir aos atletas a utilização das redes sociais e de blogs para escreverem sobre as suas experiências durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Assim, e pela primeira vez em larga escala, vamos poder conhecer o dia-a-dia, as experiências e os sentimentos dos campeões (os medalhados e todos os outros) através do Twitter e de outra redes sociais. De acordo com as agências de notícias, o Comité Olímpico Internacional (COI) apenas dá autorização para que os posts sejam do tipo diário. Os atletas estão desde já avisados: qualquer desrespeito ao juramento olímpico equivale a expulsão da competição. Não iremos, assim, ter muita polêmica nas redes sociais. Não vale palavrão ou publicidade, nem nudez.

Esta cedência do COI tem as regras muito precisas porque os direitos de transmissão são uma das suas maiores fontes de receita. Assim, os atletas não poderão escrever sobre acontecimentos a que estejam assistir como se fossem jornalistas.

Apesar de em Pequim já ter havido alguns atletas a utilizar as redes sociais, o fenômeno era relativamente recente e não teve grande impacto. Em Londres 2012 irá ser diferente

Aqui ficam alguns dos atletas que valerá apenas acompanhar no Twitter e se se lembrar de algum, deixe a indicação nos comentários.

Twitter nos Jogos Olímpicos
@usainbolt
Twitter nos Jogos Olímpicos
@PhelpsTheFish
Twitter nos jogos olímpicos
@CesarCielo
Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.