Chrome Webstore de cara lavada

Google atualiza Chrome Webstore

 

A Google atualizou hoje a webstore do Chrome. A loja onde é possível encontrar aplicativos e extensões está agora visualmente atraente e de navegação facilitada.

Sem anúncio prévio nem pompa e circunstância, a nova Webstore do Chrome vai certamente fazer as delícias dos internautas. O novo design é muito atraente e faz lembrar a página inicial do Android Market. Esta atualização surge num momento em que os Chromebook vão chegar ao mercado.

Com o menu totalmente do lado esquerdo e sempre visível no monitor, a Chrome Webstore é agora muito mais amiga do usuário. Os aplicativos e as extensões são apresentados de uma forma gráfica, com largos quadrados de diferentes dimensões e visualmente muito atraentes.

Quando se passa o rato sobre um dos quadrados, o mesmo mostra mais informação sobre a extensão ou aplicativo e o usuário pode imediatamente clicar para fazer a instalação.

Esta é mais do que uma atualização de design. É também uma alteração de filosofia que põe a Chrome Webstore a par dos outros produtos Google, tornando a experiência de utilização apetecível para um usuário comum. Depois dos produtos de sucesso mas visualmente pouco atraentes, a Google está agora a refrescar o design de vários dos seus principais produtos, procurando o sucesso transversal e uma experiência gratificante para o usuário.

novo chrome webstore

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.