“Temos de chegar a mais 5 bilhões de pessoas”

eric-schmidts-google-mobile-world-congress

Eric Schmidt desafia comunidade

 

eric-schmidts-google-mobile-world-congressO presidente da Google, Eric Schmidt, desafiou a comunidade tecnológica a criar aparelhos mais baratos para chegar aos 5 bilhões de pessoas em todo o mundo “que nunca fizeram uma pesquisa no Google”.

O desafio proposto é que “os desafios e a liberdade proporcionada pela internet cheguem a todos”. Este uma “classe média tecnológica” que vai desempenhar um papel muito importante para o futuro da indústria. Mas para chegar a esse mercado, tem de haver uma revolução. O objetivo da Google é, evidentemente, “ter um dispositivo Android nos bolsos de cada pessoa. Com a taxa de crescimento atual isso é possível”, garantiu.

O que Eric Schmidt antevê é uma “revolução universal ao nível dos smartphones”. Daqui a 12 anos, afirma, “vai ser possível ter o mesmo tipo de experiência mobile de que usufruimos hoje com aparelhos que custem 20 dólares”.

Este futuro, contudo, pode estar em risco com as leis de regulação, direitos autorais e censura que estão a emergir em vários países. “A Google tem produtos bloqueados em 25 dos 125 países em que está implantada”, sublinhou.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.