A Mozilla anunciou que a nova versão do Firefox para Android já está disponível para download na loja de aplicativos Google Play. A nova versão introduz suporte para mais alguns milhões de dispositivos móveis, nos quais se incluem o HTC Status, HTC ChaCha, Samsung Galaxy Ace, Motorola Fogo XT e LG Optimus P e muitos mais.
O novo Firefox para Android representa uma evolução em relação à versão anterior, que só tinha suporte para dispositivos equipados com processadores ARMv7. A partir de agora, o navegador da Mozilla, já pode ser instalado em smartphones que utilizam processadores ARMv6 (cerca de 50% do total de dispositivos Android). O que significa colocar o browser ao alcance de mais alguns milhões de utilizadores, que utilizam celulares (telemóveis) mais económicos.
“No Mozilla, a nossa missão é trazer a Web para tantas pessoas quanto possível. Tendo em conta que cerca de metade dos quase 500 milhões de celulares Android em uso hoje são executados em arquitectura ARMv6, este é um passo importante para tornar a Web aberta e gratuita a todos”, pode ler-se no blog da Mozilla.
A nova versão do browser Firefox para Android também apresenta novos recursos de acessibilidade, de forma a tornar a navegação na Web mais fácil para os deficientes visuais. O Firefox para Android integra-se perfeitamente com o o leitor de tela/ ecrã TalkBack, sem necessidade de configurações ou instalações adicionais. Além disso o Firefox tem suporte para funções de acessibilidade avançadas, que foram recentemente introduzidas no SO Android, incluindo o Explore by Touch (Explorar pelo toque) e navegação por gestos. Explorar pelo toque é um recurso do Android que torna mais fácil para os deficientes visuais para navegar na Web usando síntese de voz, sons e vibrações.
A versão oficial do navegador Firefox para Android pode ser descarregado ma loja de aplicativos Google Play.
SOBRE A MOZILLA
A Mozilla é uma organização global sem fins lucrativos, dedicada a manter os utilizadores no controlo da sua experiência online e a moldar o futuro da web para o bem das pessoas. Para mais informações visite www.mozilla.org.
Comentários