Gmail é actualizado com pinch-to-zoom para versões iguais ou superiores ao Android 4.0

img gmail pinch zoom 01

A Google actualizou o seu aplicativo Gmail para Android, e traz algumas características úteis que já há algum tempo eram desejadas por usuários do Android. O Gmail agora suporta pinch-to-zoom, o que permite aplicar zoom em e-mails. A Google também introduziu novos gestos que permitem apagar rapidamente ou arquivar um e-mail com swipe para a esquerda ou direita.

Publicidade
Loading...

Algumas das funcionalidades introduzidas nesta última actualização combatem algumas lacunas que os usuários do Android estavam à espera de ser corrigidas desde os dias em que o Android ganhou notoriedade no HTC G1. Além da nova funcionalidade de pinch-to-zoom e os gestos novos de swipe, o aplicativo agora tem a capacidade de “auto-ajustar”, uma mensagem à tela/ecrã do seu telefone, e suporta também uma vista nova de miniatura para que seja possível pré-visualizar imagens e vídeos anexados.

Algumas das definições precisam ser activadas antes nas definições para poder começar a desfrutar delas (incluindo o pinch-to-zoom). Por exemplo, os gestos swipe podem ser configurado ao seu gosto, permitindo apenas swipe para excluir um email ou mesmo desabilitar a nova função de completamente. Mas se for como nós, você vai descobrir que deslizar o seu dedo (swipe) torna as tarefas muito mais fáceis.

img gmail pinch zoom 02

Esta nova versão do Gmail está disponível apenas para telefones com Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior, o que significa que infelizmente ao contrário do que aconteceu com o aplicativo do YouTube os usuários de versões anteriores do Android não poderão desfrutar das novidades.

Uma boa parte destas novidades, já vêm incluídas no novo aplicativo do Gmail para o Android 4,2. Contudo para todos aqueles que têm no seu dispositivo a versão antiga do Jelly Bean, ou Ice Cream Sandwich podem agora ter acesso às novas funções. A actualização está disponível gratuitamente na loja virtual Google Play.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é formado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra, e tem como áreas de interesse tecnologias Web e Gadgets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.