Ao contrário da Sony (que mantém o sigilo até à E3 em Junho), a Microsoft começou logo por mostrar a consola e o novo comando em si. O evento foi, no entanto, muito focado no público americano, dando claro destaque a populares desportos norte-americanos (como o Futebol Americano) e referindo serviços de TV não disponíveis na Europa. Estas informações são, para nós, de pouco interesse. Mas a Microsoft também se esforçou por revelar mais do que apenas serviços e funcionalidades.
A nova consola da Microsoft irá chamar-se Xbox One. O vídeo inicial de apresentação revela que a Microsoft pretendeu dar um ar mais “sério” à consola e deu prevalência ao negro em vez do habitual verde.
É feita uma demonstração do Xbox One, utilizando o Kinect para controlos por voz. A consola irá relembrar o que estávamos a fazer antes da consola desligar. Com um comando de voz, podemos começar automaticamente a ver TV. São usados mais comandos de voz para alternar rapidamente entre o browser de Internet, filmes, música, jogos, TV, etc.
O Guia Xbox mostra a programação da TV, canais favoritos, séries, filmes, etc.
O sensor também detecta os movimentos do jogador, para abrir filmes, músicas, etc. Os samrtphones também terão integração com a Xbox One, para controlar a consola e os menus.
Skype também estará presente, é mostrada uma conversação em directo.
Eis as especificações técnicas:
8GB RAM
Disco Rígido de 500GB
Drive Blu-Ray
CPU 8 Cores
USB 3.0
Wireless 802.11n
5 Bilhões transístores
HDMI In/Out
Sobre o comando, o mesmo sofreu várias alterações. Os gatilhos, analógicos e botões direccionais foram modificados. Fiquem com uma imagem embaixo do mesmo.
Marc Whitten, da Xbox LIVE, disse ao The Verge que a Xbox One não correrá jogos da Xbox 360, justificando que o sistema é “baseado numa diferente arquitectura de cores, por isso retrocompatibilidade não funciona”.
Além disso, cada jogo irá ser associado a uma conta Xbox LIVE. Isto significa que se adquirirem um jogo em segunda mão, terão de pagar uma taxa para o jogar. Isto deve-se ao facto de ser obrigatória a instalação do jogo no disco rígido da Xbox One. Após a instalação, poderemos jogar o jogo mesmo sem colocar o disco do lá dentro. Contudo, se passarem o jogo a um amigo, o mesmo terá de pagar uma quantia para o poder instalar no HDD e, posteriormente, jogá-lo.
Sobre o facto de os jogos necessitarem de uma ligação constante à Internet, a Microsoft afirma que isso dependerá de jogo para jogo; cabe à produtora decidir como achar melhor.
Convém notar que estes três últimos parágrafos dizem respeito a informações que foram reveladas fora do evento oficial, pelo que podem não ser totalmente verídicos. Considerem-nos rumores.
Artigo com a cortesia do Gamer Source. Para mais novidades sobre videojogos visite www.gamer-source.net
Andrew Wilson, da Electronic Arts, sobe ao palco para falar da parceria com a Microsoft. Irão trazer novos jogos, comoFIFA 14, NBA Live 14, Madden NFL 25 e um novo UFC ainda este ano. Haverá um novo motor de jogo – EA Sports Ignite – que permitirá muitas mais movimentações realistas e efeitos de física. O Ultimate Team, de FIFA 14, terá conteúdo exclusivo para a Xbox One.
É mostrado Forza Motorsports 5 a correr na Xbox One. Os gráficos, física e os detalhes parecem bem superiores ao que a anterior Xbox 360 nos habituou. Está a ser desenvolvido pela Turn 10 e será um dos jogos que poderemos comprar no lançamento.
Um novo jogo é mostrado – Quantum Break. O vídeo apenas mostra explosões fortes e destrutivas em massa, mas parece que a história também terá um peso importante no jogo. Uma rapariga parece ter premonições do futuro e o controlo do tempo será, aparentemente, um dos atractivos. Está a ser desenvolvido pela Remedy, produtora de Alan Wake.
Bonnie Ross sobe ao palco para falar de Halo e para introduzir um vídeo em que Steven Spielberg anuncia Halo: The Television Series, uma série televisiva baseada no mundo de Halo para a Xbox One.
Eric Hirshberg, da Activision, sobe ao palco para falar deCall of Duty: Ghosts. Um vídeo é apresentado mostrando produção do jogo nos estúdios da Infinity Ward. O novo motor de jogo irá dar mais detalhes às armas e expressões faciais, entre outros. Os mapas multijogador serão dinâmicos, com armadilhas, explosões, derrocadas, etc. Poderemos personalizar o nosso personagem, também. É mostrado o primeiro trailer do jogo, com imagens in-game.
Outros jogos entretanto confirmados para a Xbox One são: Assassin’s Creed 4: Black Flag, Battlefield 4, Destiny, Thief e Watch Dogs.
A Microsoft promete trazer 15 exclusivos este ano para a Xbox One, 8 deles sendo novos franchises.
As vossas contas Xbox LIVE que criaram na Xbox 360 serão transportadas para a Xbox One. A Microsoft também confirmou por Twitter que expandiu o limite de amigos de 100 para 1000.
Todas as Xbox One virão com um novo Kinect, com câmera 1080p a 30fps. A captura de movimentos foi bastante melhorada, conseguindo detectar até movimentos de pulsos e bater de corações.
Haverão 300.000 servidores espalhados pelo mundo, dedicados ao serviço Xbox Live.
O conteúdo, como filmes e músicas, será guardado na nuvem. Poderemos gravar os nossos jogos e guardá-los na nuvem, ou partilhá-los.
A Xbox One será lançada mundialmente no final deste ano.
Artigo com a cortesia do Gamer Source. Para mais novidades sobre videojogos visite www.gamer-source.net
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários