TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mozilla lança dois smartphones com Firefox OS, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
03/07/2013 - Atualizado a 20/10/2020
Em Mobile

A operadora espanhola Telefónica, lançou os dois primeiros* smartphones com Firefox OS, o sistema operativo/operacional da Mozilla. Para já, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire, só estão disponíveis em Espanha, mas a curto prazo deverão chegar a outros países.




Estes dois smartphones “low-cost” chegam ao mercado com um preço de 69 euros e ainda inclui um crédito de 30 euros para os clientes que utilizem os sistema de pré-pagamento. Estes novos aparelhos aliam a simplicidade de utilização a um design moderno e tornam a tecnologia de ponta acessível aos consumidores que pretendem dar os primeiros passos no mundo dos dispositivos móveis inteligentes.

Os dois smartphones, ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire, rodam o sistema operativo/operacional da Mozilla – Firefox OS – , apresentam uma tela/ecrã sensível ao toque, vem equipados com processadores Qualcomm de 1 GHz e a memória Ram é de 512 MB, expansível com cartão microSD.

A Mozilla tinha anunciado os dois dispositivos durante o Mobile World Congress 2013, que decorreu em Barcelona, e afirmou que os primeiros mercados a receberem os primeiros Smartphones Firefox OS seriam o Brasil, Colômbia, Hungria, México, Montenegro, Polónia, Sérvia, Espanha, e Venezuela. Além disso, a criadora do Firefox também disse que já tinha estabelecido parcerias com 18 operadoras móveis. O chegada ao mercado, através da operadora espanhola, do ZTE Open e do Alcatel One Touch Fire vem confirmar essa declarações.

O dois dispositivos rodam o Firefox OS que é baseado em HTML 5, o que permitirá aos programadores criar facilmente aplicativos para a plataforma. Segundo a Mozilla,como toda a infraestrutura do Firefox OS se baseia em standards abertos como o HTML5 o custo de migrar qualquer aplicação web para uma aplicação compatível com o Firefox OS é bastante residual.

Até ao momento não temos informações sobre o preço e data de lançamento, dos dois dispositivos, em Portugal e no Brasil (apesar de acharmos que será para breve)

 

* Apesar do ZTE Open e do Alcatel One Touch Fire terem sido anunciados como os dois primeiros smartphones com Firefox OS a chegar ao mercado, a verdade é que a empresa espanhola Geeksphone lançou, em abril, os modelos Geeksphone Keon e o Geeksphone, que também rodam SO da Mozilla.

Tags: Alcatel One Touch FirefeaturedMozillasmartphones com Firefox OSZTE Open
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Honor watch 6
Honor

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

18/06/2026
Tsmc samsung
Mobile

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

18/06/2026
Android 17 - google pixel (3)
Android

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

18/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Farto de áudio fraco? Hollyland Lark M2 Combo tem desconto imperdível

Samsung e Homem-Aranha unem forças para promover os novos dobráveis

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

OpenAI Academy lança cursos para dominares a inteligência artificial no trabalho

Adobe inunda a Creative Cloud com inteligência artificial para poupar tempo

Google Chrome: o fim da linha para os ad blockers tradicionais

Philips Hue: novos interruptores tornam as tuas luzes tradicionais inteligentes

Samsung Galaxy Z Fold 8 surge em certificação com processador Snapdragon

OnePlus 16: novo topo de gama impressiona com ecrã e margens mínimas

Google Gemini esmaga o ChatGPT e domina os smartphones Android

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.