Máquinas de Lavar e frigoríficos mais INTELIGENTES!





Todos os dias somos surpreendidos com mais avanços tecnológicos que nunca são demais lembrar! Haja imaginação para estudar a aplicabilidade da tecnologia às soluções sustentáveis, ao bem estar saudável, à redução de consumos energéticos e financeiros!

Este é mais um testemunho do quanto a TECNOLOGIA é um factor imprescindível às nossas vidas, o quanto ela está presente em tudo oferecendo-nos soluções, resolvendo os nossos problemas, facilitando as nossas vidas…

Hoje falo especificamente  de  um desenvolvimento tecnológico que permite POUPAR tanto em termos energéticos como em  outros recursos no geral: trata-se de um sistema inovador já disponível no mercado nacional em máquinas de lavar loiça, roupa e frigoríficos numa conhecida marca do mercado. Mas o que faz afinal esta tecnologia?

Máquina de lavarBem, a SMART DIAGNOSIS permite um auto diagnóstico do aparelho em questão (máquina lavar roupa, loiça ou frigorífico) de cerca de 78 situações irregulares, avarias ou outros pequenos problemas técnicos, de uma forma muito simples: através de uma chamada telefónica para o Apoio ao Cliente que identificará a avaria através do sinal sonoro emitido pelo aparelho directamente para o telefone que deverá está colocado junto ao electrodoméstico.

Este simples sistema evita, pelo menos em 78 situações diferentes, deslocações de técnicos ao domicílio e identifica situações que possam estar a afectar o aparelho em termos do seu consumo de água e energia.

ID-100162953Temos então um aparelho com classe energética A+++ (-40%) com um plus: o auto-diagnóstico à distância de um telefonema que leva apenas alguns segundos.

O QUE É PRECISO?
Numa qualquer situação irregular deve premir o botão de ligar, telefonar para a linha de apoio e pressionar o botão de lavagem que faz a máquina emitir um som que é captado pelo apoio e que permite diagnosticar o problema. E, se este estiver entre os tais 78, voilà, questão resolvida! Para isto acontecer precisa apenas de ter um smartphone, descarregar a aplicação específica para este sistema e, claro, ter um aparelho com esta tecnologia!

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Bravo
, formada em Relações Públicas e Publicidade, tem formação em Jornalismo radiofónico, é formadora certificada e dá formação em diversas áreas de Desenvolvimento Pessoal. É colaboradora do Jornal Boas Notícias para onde escreve há 2 anos a rubrica ABC da Poupança. É colaboradora na LOC (Liga Operária Católica) desenvolvendo workshops de finanças pessoais para pessoas no limiar da pobreza. Siga-a no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.