Patch Tuesday do mês corrige falhas no Windows e no Internet Explorer

Patch Tuesday

Seguindo a tradição de longa data, a Microsoft liberou seu pacote de atualizações mensais, o Patch Tuesday (disponível toda segunda terça-feira de cada mês).

Desta vez, cerca de 23 vulnerabilidades foram encontradas, sendo que, três delas foram classificadas como críticas de acordo com o relatório publicado pela MS. As falhas de segurança poderiam ser exploradas nas versões mais recentes do Windows, inclusive no Windows RT e em algumas versões do Windows Server e Windows Exchange Server.

A atualização mais crítica corrige a execução remota de códigos no Internet Explorer e no Microsoft Server. A simples visualização de uma página ou documento infectados poderia expor o computador das vítimas. Outra correção importante previne o controle remoto das permissões de administrador e possíveis ataques de negação de serviço no Windows.

Para aqueles que desativaram as atualizações automaticas do Windows Update, a Microsoft recomenda que se instale esta nova correção o mais rápido possível. Vale lembrar que após o Pach Tuesday, surge o chamado Exploit Wednesday, quando criminosos de todo o mundo tentam infectar vítimas que ainda não atualizaram seu OS.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um estudante que em tempos livres gosta de experimentar novos games. É fanático por novas tecnologias e pretende viver em tempo inteiro da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.