TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

O Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 já estão disponíveis nas plataformas TechNet e MSDN

Rui Oliveira por Rui Oliveira
10/09/2013
Em Sistemas Operativos, Windows

Numa mudança de ideias à última da hora, a Microsoft disponibilizou de forma antecipada a versão final (RTM) do Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 para assinantes das plataformas TechNet e MSDN. A par da mais recentes versões de sistemas operativos/operacionais a gigante de Redmond disponibilizou a release candidate para o Visual Studio 2013.

Após ter recebido críticas de assinantes das plataformas para desenvolvedores/programadores TechNet e MSDN, a Microsoft anunciou que o Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 estão disponíveis a partir de hoje para os utilizadores/usuários desses serviços. Além disso, a compilação candidata à versão final do Visual Studio 2013 é também fornecida aos assinantes do TechNet e MSDN.

No final de Agosto, a Microsoft anunciou que o desenvolvimento da “build” RTM do Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 tinha sido concluída. No entanto, a empresa também anunciou que não iria oferecer as builds para os assinantes da plataforma MSDN e TechNet antes do 18 de Outubro – a data de lançamento final onde os sistemas serão disponibilizados a todos os utilizadores/usuários. Aparentemente, foi uma decisão que muitos desenvolvedores de software discordaram na altura, tendo se queixado de forma bastante notória no blog oficial do Microsoft para o Windows. A razão que indignou os autores de software, deve-se ao facto que manter as builds RTM privadas para todos até o dia do seu lançamento, seria um obstáculo na criação de aplicativos para os dois sistemas operacionais.

No anúncio de hoje, a Microsoft referiu que ainda está a realizar algumas modificações finais ao Windows 8.1 antes de atingir seu estágio de disponibilidade geral. Esta foi em parte a razão pela qual a empresa não teve nos seus planos disponibilizar as versões RTM mais cedo. No entanto, um representante da Microsoft referiu, que ao analisar o “feedback” dos desenvolvedores de software, a empresa decidiu que era, de facto, uma boa ideia lançar a compilação RTM para os aderentes do serviço TechNet e MSDN.

Microsoft refere que a equipa de desenvolvimento do Windows está no processo de realizar ajustes finais ao Windows 8.1 antes de 18 de Outubro. Por essa razão as compilações RTM disponibilizadas agora são para fins de teste apenas. Deste modo os desenvolvedores/programadores, ter que em casos específicos fazer alguns ajustes às suas apps quando a compilação final estiver disponível no dia 18 de Outubro.

Embora a Microsoft tenha tomado esta decisão para aproximar desenvovedores à sua plataforma, será apenas uma questão de tempo até estas builds do Windows, começarem a estarem disponíveis em sites de partilha de ficheiros/arquivos. Talvez tenha sido esta a razão que a Microsoft no inicio não quis tornar o Windows 8.1 e o Windows Server 2012 R2 disponível mais cedo. Contudo, é difícil obter um equilíbrio entre evitar a existência de fragmentação das versões existentes do Windows na internet e satisfazer os aderentes às suas plataformas para desenvolvedores.

Tags: microsoftWindows 8.1Windows Server 2012 R2
PartilhaTweetEnvia
Rui Oliveira

Rui Oliveira

é formado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra, e tem como áreas de interesse tecnologias Web e Gadgets.

Artigos relacionados

Linus torvalds alerta para avalanche de bugs de ia no linux
Linux

Linus Torvalds alerta para avalanche de bugs de IA no Linux

19/05/2026
Satya nadella é o novo ceo da microsoft
Windows

Satya Nadella quer que o Windows gaste menos RAM para recuperar fãs

30/04/2026
Windows 11
Windows

Windows 11 bate Windows 10 e atinge mil milhões de utilizadores ativos

29/01/2026

Comentários

Últimas notícias

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Farto de áudio fraco? Hollyland Lark M2 Combo tem desconto imperdível

Samsung e Homem-Aranha unem forças para promover os novos dobráveis

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.