iPhone dourado tem alcunha na Apple: Kardashian

O iPhone 5S dourado é conhecido entre os funcionários da Apple como o iPhone Kardashian. Não se trata de um nome de código mas de uma brincadeira interna.

Kim Kardashian é uma socialite norte-americana de curvas generosas que tem um reality show que faz as delícias de quem gosta do género. Glamorosa, Kardashian mostrou em dezembro na sua conta do Twitter um iPhone quitado com capa de ouro e por causa disso, o novo topo de gama da Apple é conhecido internamente como o Kardashian.

Esta brincadeira mostra que dentro da empresa de Cupertino o “champanhe” que oficialmente é o nome de uma das cores do iPhone 5S não é muito bem visto, e a verdade é que quando começaram a surgir os rumores de que estaria a caminho do portfólio da Apple um smartphone dourado foram poucos os que aplaudiram, habituados que todos estávamos a apreciar o design sóbrio do aparelho negro com uma barra de metal.

iphone dourado kardashianMas uma coisa é o que era quase unânime antes do lançamento e outra completamente diferente são as opiniões de todos quantos já viram o iPhone 5S dourado. E a verdade é que há também aqui um largo consenso. Pode haver muitos que nunca o comprariam, mas poucos são os que pura e simplesmente desancam na opção da empresa de Cupertino: pode não ser para mim mas funciona. Este é o sentimento generalizado.

E se os funcionários brincam com o dourado do iPhone 5S chamando-lhe Kardashian, este está a tornar-se um caso sério de aceitação junto dos consumidores. É a cor preferida de todos quantos já compraram o modelo e a procura tem sido tanta que a Apple já se decidiu por aumentar a sua produção, numa medida em tudo contrária ao que se passa com o iPhone 5C que está a ser um fracasso de vendas.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.