Ideias “marotas” para incentivar Reciclagem :)

Mais uma vez no campo das ideias criativas e surpreendentes!

Numa das ruas mais movimentadas da cidade de Hamburgo onde, sabemos, tudo se passa, brilhou a criatividade para incentivar à reciclagem das inúmeras garrafas que todos os dias ficavam a “dormir” nas ruas!

Então em Hamburgo inventou-se um teatro especial! Em troca de uma garrafa, os noctívagos têm direito a um espectáculo diferente todas as noites. para isso precisam depositar a sua garrafa num depósito especial e assistir ao espectáculo logo ali no local. Uma ideia genial que levou a uma séria mudança de comportamentos.

Esta foi a forma encontrada por uma popular marca de cerveja para limpar um bairro de Hamburgo famoso pela sua diversão nocturna. Ao mesmo tempo que têm direito a um espectáculo, os transeuntes limpam a cidade dos milhares de garrafas que ficam no chão todas as noites.

Veja o video:

Imagine uma iniciativa destas, por exemplo, no Bairro Alto em Lisboa?

Mais um desafio SUSTENTÁVEL aos lojistas, aos empresários e empreendedores… Ideias e bom senso de mão dada!

Imagem cortesia de Free Digital Photos

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Bravo
, formada em Relações Públicas e Publicidade, tem formação em Jornalismo radiofónico, é formadora certificada e dá formação em diversas áreas de Desenvolvimento Pessoal. É colaboradora do Jornal Boas Notícias para onde escreve há 2 anos a rubrica ABC da Poupança. É colaboradora na LOC (Liga Operária Católica) desenvolvendo workshops de finanças pessoais para pessoas no limiar da pobreza. Siga-a no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.