Samsung deve lançar smartphones com telas/ecrãs Ultra HD até 2015


A Samsung é uma das principais fabricantes mundiais de telas/ecrãs para smartphones e tablets, não só para seus próprios produtos mas também para os gadgets de suas principais concorrentes, como a Apple. Atualmente os principais smartphones da empresa sul-coreana são equipados com telas AMOLED de alta resolução Full HD.

Mas ao que parece a resolução máxima de 1080 x 1920 pixels para smartphones deve ficar para traz já no ano que vem, quando a Samsung planeja equipar seus aparelhos com telas/ecrãs maiores que 5 polegadas com displays WQHD de 2560 x 1440 pixels, e para 2015 a resolução adotada seria a Ultra HD de 3840 x 2106 pixels, que geraria um densidade muito acima de 500ppi (pixels por polegada), número realmente alto se comparado com os 441ppi do Galaxy S4.

Tanta resolução em telas/ecrãs pequenas pode não fazer muita diferença para o usuário final, já que o olho humano não seria capaz de distinguir diferenças entre displays com densidade superior a 300ppi, porém números maiores nas especificações dos aparelhos são muito bons comercialmente, e sempre atraem novos consumidores.

Via Tech Crunch

Artigo anteriorPróximo artigo
Flávio Prado
é formado em Direito pela Universidade do Leste de Minas Gerais, e é um entusiasta de tecnologia, fundador e colunista dos sites Tech4Fan.com e SamsungDiscovery.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.