Fundação Portuguesa das Comunicações e CIONET iniciam colaboração para promover o setor das tecnologias de informação

Rui Serapicos

A CIONET, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 4.000 CIOs, e a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) assinaram recentemente uma parceria com vista ao aumento da partilha de informação e conhecimento no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Com a parceria, a Fundação Portuguesa das Comunicações terá contacto com uma rede internacional com mais de 4.000 CIOs europeus e alguns parceiros multinacionais, terá um grande envolvimento nos eventos e poderá colaborar diretamente na partilha de informação e contribuir para o desenvolvimento e inovação no sector das TICs.

 

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, afirma que “a FPC poderá beneficiar com o alargamento do âmbito das suas interações com parceiros internacionais. Fundação Portuguesa das ComunicaçõesA CIONET mantem uma relação próxima com a Neelie Kroes, Vice-Presidente da Comissão Europeia, e terá todo o gosto e interesse em aproximar os vários promotores do setor das tecnologias de informação e comunicação.”

cionetPor seu lado, a CIONET Portugal conta com o apoio da Fundação como ponte para experts e recursos chave que poderão contribuir para a melhor fluência de boas práticas na comunidade.
A génese da parceria baseou-se no evento levado a cabo em Outubro pela CIONET. O sucesso do evento levou a que ambas as organizações encetassem conversações no sentido de se estabelecer uma parceria que permitisse a ambas as partes ir mais facilmente de encontro aos seus objetivos.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.