Os computadores portáteis estão cada vez mais em voga, seguindo a necessidade dos utilizadores manterem as especificações necessárias para jogarem os mais recentes jogos e ao mesmo tempo continuarem a ter a mobilidade que só um computador portátil oferece.
No entanto, existem duas características comuns em praticamente todos os computadores portáteis que foram concebidos para a vertente gaming: especificações topo de gama e dimensões extremamente elevadas.
Durante o CES 2014 a Gigabyte apresentou uma nova alternativa, que se destaque exactamente pela perda de uma dessas características, apresentando-se como extremamente potente e com dimensões bastante reduzidas.
Apesar de o seu peso total atingir quase os 3 quilogramas, o novo Aorus X7 quando se encontra com o monitor fechado mantém uns impressionantes 23 milímetros de espessura, ficando quase na mesma categoria que o MacBook Air da Apple.
Ainda lembrando a sua espessura em mente, aqui fica a sua lista de especificações:
- Intel Core i7 2,4GHz – 3.4GHz.
- 17.3” 1920×1080 LCD display.
- 4GB/8GB DDR3L RAM 1600.
- (Max 32GB RAM).
- NVIDIA GTX 765M SLI GDDR5 4GB.
- Triple-Storage System.
- Backlit Keyboard.
- USB 3.0 x3 / USB 2.0 x2.
- HDMI support.
- Mini-display / SD card support.
- Bluetooth V4.0.
- 1.3 MP webcam.
No caso de se preocupar com um dos comuns problemas dos computadores portáteis criados para jogadores (o seu aquecimento), o Aorus X7 vem equipado com 5 tubos térmicos, quatro ventoinhas, e ventoinhas duplas para o seu sistema de arrefecimento.
Depois de tantas características topo de gama e até mesmo inovadoras, a surpresa definitivamente não chegou quando foi apresentado o seu preço de mercado, onde a edição normal custará $2.099 (aprox. 1.545 euros) e a edição topo de gama irá atingir os $2.799 (aprox. 2.060 euros).
Comentários