Imagem do primeiro smartphone da Samsung rodando o Tizen OS vaza na internet

tizen_samsung_zeq_9000

tizen_samsung_zeq_9000

A imprensa sul-coreana está divulgando uma imagem que pode ser do primeiro smartphone comercial da Samsung a vir equipado com o Tizen OS, o sistema operacional/operativo desenvolvido pela própria companhia, e que pretende entrar na briga em um mercado dominado por Android e iOS, e que ainda tem o Windows Phone como emergente.




As informações ainda sugerem que o aparelho será apresentado ao público em uma conferência da Samsung durante a Mobile World Congress – MWC, que acontece entre 24 e 27 de fevereiro em Barcelona. A empresa sul-coreana já chegou a distribuir convites para um evento com desenvolvedores, no qual novas informações sobre o Tizen podem ser reveladas.

O aparelho (imagem acima), seria o modelo ZEQ9000, e teria uma tela de 4,8 polegadas com resolução HD de 1.280×720 pixels e processador Snapdragon 800. Outros detalhes sobre as especificações do smartphone ainda são desconhecidas, mas especula-se que ele será ligeiramente menor do que o Galaxy S4.

As expectativas em torno do Tizen são grandes, pois aparelhos criados por empresas que desenvolvem o software e hardware tradicionalmente entregam uma experiência melhor ao usuário. Uma barreira a ser superada pela Samsung é a escassez de aplicativos enfrentados por sistemas novos, que acaba sendo motivo de resistência para a adesão de novos usuários. Vale ressaltar que ainda não há data para que aparelhos com o Tizen OS cheguem ao mercado para o consumidor final.

Via Move Player

Artigo anteriorPróximo artigo
Flávio Prado
é formado em Direito pela Universidade do Leste de Minas Gerais, e é um entusiasta de tecnologia, fundador e colunista dos sites Tech4Fan.com e SamsungDiscovery.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.