Realidade aumentada: tecnologia promete transformar ambientes reais em cenários 3D

Acaba de ser lançada no mercado a mais nova ferramenta capaz de transformar ambientes reais em cenários virtuais: Throskan, criado pela Better Reality, empresa polonesa especializada em sistemas de realidade aumentada. O software, utilizando-se de imagens em alta resolução, consegue captar elementos de qualquer tipo de local, convertendo-os em uma contraparte digital fiel à origem das imagens captadas, o que acaba por facilitar o trabalho de modelagem e criação.

A ferramenta que surge com a promessa de facilitar a vida dos profissionais que trabalham com animação já vem sendo usada por agências de propaganda, estúdios cinematográficos e outras iniciativas, como por exemplo, o game Get Even que está sendo desenvolvido pela produtora independente The Farm 51 já com o auxílio do Throskan, utilizando apenas cenários capturados digitalmente pelo software.

Throskan Game from Marek Ciesla on Vimeo.

Segundo os desenvolvedores do game, os primeiros testes já estão sendo feitos com o objetivo de “garantir que a tecnologia também seja capaz de escanear pessoas e capturar seus movimentos em busca de mais fidelidade”. O projeto está sendo desenvolvido há cerca de um ano por quatro especialistas poloneses com experiência em sistemas de benchmark e design gráfico, contando ainda com a colaboração da The Farm 51  nesta fase inicial de desenvolvimento do software.

Fonte: CanalTech
Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.