Facebook prepara-se para eliminar serviço de email

Facebook fecha serviço de email





O Facebook informou a AFP que irá terminar com os seus serviços de email pois a maioria das pessoas não utiliza os seus emails do Facebook e também porque vão focar as suas atenções na melhoria do seu serviço de mensagens.

Este serviço de email foi lançado em 2010, mas desde então poucos foram os utilizadores que o utilizaram regularmente mesmo depois de em 2012 a empresa de Mark Zuckerberg ter utilizado as contas de email de forma padrão para a receção de mensagens dentro da rede social.

De inicio foi um projecto que tinha como principal objectivo conseguir que os seus utilizadores passassem a utilizar o seu email do Facebook como serviço principal, tentando surgir como um “Gmail Killer”, coisa que nunca chegou a acontecer.

O Facebook deu já inicio à notificação de vários utilizadores, avisando que quando alguém enviar mensagens de email para as suas contas @facebook.com irão ser automaticamente redirecionadas para a conta de email principal presente nas suas definições privadas.

facebook-email-address

Esta notícia chegou poucos dias depois de o Facebook ter finalizado a aquisição do WhatsApp, num negócio valorizado em $19 mil milhões ($19 bilhões). Certamente que este terá sido um dos motivos desta decisão e também na recente aplicação de recursos no melhoramento do seu serviço de mensagens.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.