iOS 8 pode ser o seu novo Personal Trainer

Apple iPhone iOS8

Apple iPhone iOS8

De acordo com os últimos rumores sobre o iOS 8, a Apple irá introduzir uma segunda funcionalidade para o seu sistema operativo/operacional, onde este se irá assumir como “personal trainer” do utilizador.

No novo iOS 8 vai surgir uma nova aplicação chamada “Healthbook”, que vai monitorizar quantos passos o utilizador deu, quantas calorias queimou, quantos quilómetros andou e também quantos quilos perdeu. A nova aplicação deverá também funcionar em perfeita sincronia com o futuro smartwatch da Apple.

De acordo com as fontes da 9to5Mac, para além das estatísticas de exercício realizado, a “Healthbook”, vai também monitorizar os sinais vitais do utilizador, incluindo a pressão sanguínea, níveis de hidratação, batimento cardíaco e níveis de glucose.

O iPhone 5S tem o processador M7 da Apple que, segundo a empresa de Cupertino, irá possibilitar a criação de uma nova geração de aplicações de fitness e saúde. Para tirar o máximo proveito desta nova aplicação um dispositivo de pulso, como o  iWatchseria muito mais prático.

O novo iOS 8 irá ser lançado durante este ano e, caso se confirmem estas novas capacidades, é bastante provável que a Apple aproveite o novo sistema operativo/operacional para lançar o iWatch no mercado.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.