A febre dos smartwatch está também a chegar à zona Este do Globo, com os fabricantes Chineses a tentarem criar o próximo smartwatch sensação do mercado. A Meizu é uma das fabricantes a trabalhar num smartwatch topo de gama, mas enquanto não é apresentado o seu primeiro protótipo iremos observar as suas primeiras imagens conceptuais.
Sem dúvida que o detalhe que mais cativa a atenção é o seu ecrã/tela curvo. Nem a Samsung que tanto falou dos seus ecrãs curvos conseguiu colocar um desses ecrãs no seu Galaxy Gear, certamente que se a Meizu conseguir concretizar esta ideia de forma eficaz irá atrair bastante atenção para o seu smartwatch.
A Meizu tem-se revelado muito optimista e ambiciosa nos seus objectivos tanto funcionais como de hardware para o “Mwatch” (nome de código para o seu futuro smartwatch), incluindo nesses objectivos um ecrã de 2,4 polegadas (480×640 pixels de resolução), câmara de 5 megapixels com focagem automática e botões físicos do lado esquerdo do dispositivo.
Estarão também presentes as habituais funcionalidades de conectividade, tal como WiFi, Bluetooth e NFC. A Meizu afirma ainda que vai trabalhar para que o Mwatch consiga oferecer suporte para mais de 5000 aplicações (da Google Play), não revelando qualquer detalhe sobre como irá conseguir tal feito num ecrã/tela de dimensões tão reduzidas.
Mas, tal como já é hábito neste tipo de projectos em fase inicial, todos estes objectivos não passam de ideias para um futuro dispositivo visto que a Meizu ainda não tem qualquer protótipo para apresentar. Enquanto isso, tanto a Huawei como a ZTE parecem estar bastante perto de lançar nos mercados os seus próprios smartwatch.
Resta-nos assim aguardar para ver qual será a fabricante a controlar este novo mercado dos smartwatch. Certamente que iremos receber bastantes novidades relativas a este mercado durante a Mobile World Congress.
Comentários