Ministros Russos trocam Apple pela Samsung

samsung galaxy s5





Depois de alguns rumores surgirem na imprensa Russa o ministro Nikolai Nikiforov disse que, os oficiais do governo trocaram os seus iPads por tablets da Samsung à não muito tempo. Tendo esta mudança sido provocada por um aparente receio de que os Estados Unidos usassem os produtos Apple para espionar o governo Russo.

Já não é novidade nenhuma dizer que os Estados Unidos espião governos de outros países e por isso mesmo a Russia preferiu prevenir do que remediar, apesar da Apple ter sempre negado qualquer tipo de cumplicidade com as actividades de espionagem praticadas pelo governo americano.

Nikiforov afirmou no entanto que o abandono dos iPads não deveria ser visto como um punimento aos produtos americanos, mas que são apenas medidas de prevenção pois sabem que os Estados Unidos irão manter uma vigilância mais apertada à Russia.

O ministro salientou ainda que a escolha da Samsung deveu-se ao facto de que os últimos dispositivos lançados pela fabricante apresentam funcionalidades de segurança únicas, referindo-se certamente ao novo sistema de segurança KNOX criado pela Samsung.

samsung-galaxy-s-iii-lte-russia-1354728956

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.