Facebook anuncia alterações no layout… OUTRA VEZ!

Um mês depois de apresentar ao público o seu novo layout para o feed de notícias, o Facebook anuncia mais novidades para breve: desta vez, a nova alteração acontecerá na área dedicada à publicidade na rede social.

Segundo a empresa, o espaço localizado entre o feed e a barra de atualizações (na lateral direita) será reformulado para que as publicidades ajustem-se melhor com o novo layout do site, modificado recentemente. Atualmente, esse espaço é utilizado para a publicação de pequenos banners que, com a nova mudança, aumentarão de tamanho e, consequentemente, diminuirão em quantidade.

Para os anunciantes, esta é uma excelente notícia, visto que a imagem neste novo formato terá as mesmas proporções que a utilizada agora nas propagandas do feed de notícias. Ou seja, não será necessário produzir dois conteúdos diferentes. A equipe de Mark Zuckerberg garante que, durante o período de testes, verificou-se um engajamento com o novo formato três vezes maior comparativamente ao formato anterior.

A novidade estará disponível para todos os utilizadores da rede social nos próximos meses. Alguns anunciantes terão acesso à atualização até o fim de abril, os demais receberão o novo formato até o fim deste ano. De acordo com o Facebook, durante o período de migração será dado suporte aos dois formatos.

Versão atual

20140409162043
Foto: (reprodução)

Depois da Atualização

Foto: (reprodução)

 Fonte: Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.