Facebook adota NOVO padrão de privacidade para posts

A partir de hoje (22), os novos utilizadores encontrarão o Facebook já configurado para a partilha de conteúdos com amigos, ao contrário de antes que, por padrão, os posts eram públicos, sendo o utilizador da rede social o responsável pela mudança do critério de privacidade, caso assim o desejasse.

Para os recém-chegados ao Facebook, entender que é possível partilhar determinado conteúdo apenas com alguns seguidores ou, eventualmente, tornar determinado post visível a todo o público, não era assim tão óbvio, o que acabava por gerar alguma confusão. Os novatos receberão, ainda, um lembrete para escolher a audiência adequada no momento em que decidir postar alguma coisa.

facebook
Facebook adota nova padrão de privacidade  para posts

Nas próximas semanas, será a vez dos veteranos serem impactados com uma “campanha educativa”. Para tal, o Facebook emitirá alertas para que sejam revisadas as opções de privacidade, alertando sobre itens como o da audiência e aplicações utilizadas. Com esta iniciativa, pretende-se evitar que pessoas façam postagens públicas quando na verdade queriam comunicar apenas com os amigos.

Com as novas mudanças, torna-se possível fazer um login anônimo para aplicações conectadas à rede social. Isso permitirá que o Facebook seja utilizado como autenticação de uma conta (como pode acontecer em apps como Flipboard ou Spotify), mas impedindo que as informações pessoais sejam fornecidas ao programa.

Fonte: Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.