Facebook oferece gratuitamente softwares contra vírus

Em Nota Oficial, a equipe do Facebook Security revelou nesta terça-feira (20) que oferecerá download gratuito de softwares anti-vírus. O objetivo é livrar os utilizadores infectados das ameaças que afetam os seus dispositivos, numa medida pretende reduzir a quantidade de spam da rede.

O serviço contará com ferramentas de reconhecidas marcas do setor: F-Secure e Trend Micro, sendo uma delas sugerida ao utilizador da rede social, de acordo com o tipo de malware detectado na máquina. Entretanto, a Nota não deixa claro quais testes serão executados, nem tão pouco quais os dispositivos serão suportados.

F-Secure e Trend Micro: de acordo com o tipo de malware detectado na máquina

Caso o dispositivo seja infectado, logo após o login será enviada uma notificação via “popup” com a sugestão de download de um dos produtos. Ao concordar com os termos apresentados, a instalação e execução serão automáticas, sendo o resultado da varredura apresentado através de uma notificação. No final, a ferramenta desinstala-se automaticamente.

Vale lembrar que o programa utilizado para “limpar” a máquina não ficará armazenado no computador após a varredura, o que significa que o sistema não substituirá outros softwares antivírus já instalados no computador. Além do mais, o download não será obrigatório para continuar usando a rede social. Contudo, o Facebook não informa se a mensagem será exibida outras vezes, caso o utilizador decida “pular” a instalação.

Fonte: Olha Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.