Global One Communication: A nova rede internacional de agências independentes de PR

logo Global One Communication

Global One Communication (GOC), uma nova rede internacional de agências independentes de PR, está agora oficialmente aberta em www.globalonecommunication.com.

Criada de forma a expandir o âmbito das campanhas locais de PR e a servir as necessidades das empresas que procuram criar campanhas internacionais de PR com orçamentos acessíveis, a GOC inclui as agências fundadoras Oxygen (França), dimoso (Reino Unido), Alpha & Omega (Alemanha), LVT (Benelux), AEMpress (Portugal), Seigradi (Itália), 121pr (Espanha) e Tabasco (Polónia). Tirando partido de uma rede ainda mais extensa de agências associadas, a GOC tem a capacidade de criar campanhas verdadeiramente globais.

Os clientes da GOC incluem desde grandes organizações globais até pequenas start-ups e engloba uma diversidade de indústrias. Contudo, a valência mais forte da rede está no setor tecnológico.

Um dos clientes da GOC é a DISTREE, o principal organizador de eventos de nível executivo nos canais TIC e CE em mercados emergentes da Rússia & CIS e América Latina bem como de mercados amadurecidos como a Europa e o Médio Oriente.

Farouk Hemraj, CEO of DISTREE disse a propósito que “a Global One Communication tem feito um trabalho fantástico para a DISTREE EMEA. Todos os anos temos uma excelente participação e cobertura dos media. A GOC tem assegurado que a mensagem da DISTREE chega às pessoas certas através dos canais mais adequados”.

A GOC tem vindo a operar numa base informal desde 2010, servindo numerosos clientes que procuram múltiplos mercados-alvo. A flexibilidade e alcance oferecidos pelo modelo da GOC, que evita a necessidade para o cliente de ter de gerir cada uma das agências individuais e/ou campanhas locais, tem provado ser extremamente popular – o que levou os parceiros fundadores a decidirem formalizar a sua relação sob uma nova identidade de marca.

O principal argumento da GOC é a sua capacidade em oferecer uma solução completamente flexível para clientes que pretendem expandir as suas operações internacionais. Em vez de estarem presos a dispendiosos contratos, os clientes da GOC podem testar e executar projetos de curto ou longo prazo em diferentes países sob um só ponto de contacto.

“A força da GOC provém do facto de as agências parceiras terem trabalhado e crescido enquanto equipa através da sua relação informal ao longo de vários anos”, disse a propósito António Eduardo Marques, diretor-geral da AEMpress. “O resultado disto é que temos excelentes referências de clientes que já trabalharam connosco anteriormente. Além disso, cada uma das agências parceiras sabe que o seu desempenho individual se reflete no standard de serviço da rede como um todo; os nossos clientes beneficiam assim de uma capacidade de execução superior e de resultados excecionalmente rápidos no mercado local que pretendem abordar.”

Sobre a Global One Communication

Global One Communication

A Global One Communication (GOC) é uma união estratégica e não-exclusiva de algumas das principais agências independentes do mundo, que se reuniram para desenvolver programas verdadeiramente locais para empresas internacionais. A GOC é uma solução de comunicações global que oferece resultados superiores aos grandes grupos globais de PR dada a sua flexibilidade, recursos humanos com grande experiência, capacidade de oferecer aos seus clientes resultados rápidos em qualquer projeto e uma base de conhecimento específica de cada mercado local.
A principal razão para a existência desta rede consiste em oferecer aos seus clientes internacionais a paz de espírito de que os seus programas de relações públicas ou de comunicação serão geridos com precisão por parceiros locais da maior qualidade em todos os mercados.
Além disso, a GOC pretende também criar um ambiente no qual seja possível todos aprenderem uns com os outros: os parceiros da rede mantêm reuniões regulares, partilhando ideias de forma a aproveitar o melhor das suas capacidades e trocar know-how sob as melhores práticas em cada mercado local.

Os membros fundadores da GOC são:

Oxigen (www.oxigen.fr)
dimoso (www.dimoso.co.uk)
Alpha&Omega (www.aopr.de)
LVT (www.lvtpr.com)
AEMpress (www.aempress.com)
Seigradi (www.seigradi.it)
121pr (www.121pr.com)
Tabasco (www.tabasco.pl)

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.