Investimento em publicidade nas redes sociais triplica até 2018, aponta estudo.

Estudo realizado recentemente pela BIA/Kelsey revela que o investimento em publicidade nas redes sociais vai triplicar nos próximos cinco anos. Segundo a pesquisa, em 2018, as mídias sociais deverão alcançar uma receita publicitária de 18 mil milhões de dólares, face aos 5,1 mil milhões contabilizados em 2013.

De acordo com o relatório, este crescimento pode ser atribuído à rápida expansão da publicidade nas versões mobile das redes sociais – como o Facebook, por exemplo – que durante o último trimestre do ano passado fez com que a receita publicitária na versão mobile (53%) superasse a do desktop (47%).

Nos próximos dois anos, o investimento alcançará o patamar dos 5,4 mil milhões de dólares, o que pressupõem um crescimento de 38%. “Pela primeira vez, a publicidade supera os restantes formatos habitualmente usados nas redes sociais”, explica estudo.

Fonte: LIGATEÀMÉDIA

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.