Facebook compra serviço que acessa aplicações sem plano de dados

Com apenas um ano de vida, startup finlandesa Pryte acaba de ser adquirida pelo Facebook. A empresa busca facilitar a utilização de aplicações móveis em países emergentes, onde a oferta de internet não é de boa qualidade. Os termos do acordo devem ser revelados ainda este mês.

A proposta é simples: a Pryte pretende fornecer acesso limitado a alguns serviços de internet para aqueles utilizadores que não contratam planos de dados junto às operadoras. O recurso deve ser incorporado pelo Facebook como parte da iniciativa Internet.Org, liderada por Mark Zuckerberg, uma parceria global dedicada a possibilitar o acesso à internet a baixo custo aos dois terços do planeta onde ainda não existam ligações.

De acordo com Vanessa Chan, porta-voz do Facebook, a companhia europeia facilitará o relacionamento com as operadoras de telefonia móvel nos mercados emergentes. O que ainda não se sabe é se a pequena equipe da Pryte, formada por menos de 30 pessoas, será agregada às operações da rede social de Zuckerberg.

Via: Reuters

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.