Facebook cria ferramenta que permite acompanhar a Copa do Mundo pela rede social

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais acompanhados de perto ao redor do Globo. E na era digital, nada como poder seguir, jogo a jogo, todas as novidades através das redes sociais. Para tanto, o Facebook acaba de anunciar a chegada do Trending World Cup, uma ferramenta que reunirá resultados e destaques das últimas partidas, posts e atualizações sobre o evento num espaço criado com exclusividade para tratar do tema.

ferramenta
Facebook cria espaço exclusivo para tratar da Copa 2014

De acordo com comunicado, o Facebook informa, ainda, que será disponibilizando um mapa interativo, através do qual será possível verificar a popularidade dos principais jogadores por região. Para se ter uma ideia, no Brasil, o Neymar tem popularidade 13% acima da média, enquanto Messi está 1,5% abaixo.

Mapa Interativo
Mapa Interativo: saiba qual o índice de popularidade dos principais jogares

E a equipe de Mark Zuckerberg não fica por aí: a partir de quinta-feira (12), sempre que quiser postar durante um dos jogos, o utilizador poderá informar especificamente qual partida está acompanhando, bastando apenas clicar no ícone “símile” na atualização do status. Depois é só escolher e… MARCAR O GOL!

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.