Facebook: já está disponível o novo layout para páginas!

Depois de mudar o feed de notícias dos perfis pessoais, agora é a vez do Facebook modificar também o feed das páginas de empresas e marcas. Esta semana, o layout com duas colunas de posts dará lugar a uma nova interface em que as postagens ficarão apenas do lado direito, segundo anunciou a rede social nesta quarta-feira (4).

Mesmo que prefiram o formato antigo, os administradores não terão como fugir à atualização. Ou seja, a linha do tempo com postagens em duas colunas dará lugar a um layout bem parecido com do perfil pessoal, ficando o lado esquerdo reservado para informações sobre a página, descrição da empresa, contatos, horário de funcionamento, quantidade de “likes” etc.

A página do TecheNet já segue o novo padrão. Clique aqui para conferir.
A página do TecheNet já segue o novo padrão. Clique aqui para conferir!

Para os Gestores de Conteúdo na rede social, também será disponibilizada a Pages to Watch, uma ferramenta que tem a finalidade de auxiliar a medir o desempenho através de uma fácil comparação da página que administra com suas concorrentes.

Também será mais prático para visualizar informações sobre a página, visto que as atividades e as opções de anúncios estarão visíveis o tempo todo. Além disso, no topo do lado direito aparece um resumo chamado This Week (“esta semana”) que mostra as campanhas em atividade, quantidade de likes, alcance dos posts e notificações.

Embora o Facebook não tenha informado se atualização acontecerá de uma só vez ou se de forma gradativa, a distribuição do novo layout começa no final da semana. A página do TecheNet já segue o novo padrão: clique e confira!

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.