MySpace: rede social tenta reconquistar utilizadores com fotos antigas

Sucesso indiscutível no início dos anos 2000, o MySpace não conseguiu se manter na lista de preferências dos utilizadores de redes sociais e, praticamente, sumiu do mapa. Agora ressurge das cinzas cibernéticas, numa tentativa de reconquistar o seu antigo público de um modo bastante peculiar: a rede social está “revivendo” velhas fotos dos seus antigos membros.

Por isso, não será de estranhar se, nos próximos dias, receber um e-mail do site, incluindo uma ou duas fotos antigas, com a mensagem “The good, the bad, and the what were you thinking…” (algo como, “As boas, as ruins e o que você estava pensando…”), com um link para o velho perfil no site. A ideia é reavivar a memória dos utilizadores de que a história deles também já passou pelo MySpace e que ainda está lá, aguardando uma “retomada de relacionamento”.

MySpace tenta reconquistar velhos usuários com fotos antigas de perfis pessoais (Foto: Reprodução/Mashable)
MySpace tenta reconquistar utilizadores e envia em-mail com fotos antigas de perfis pessoais (Foto: Reprodução/Mashable)

Com uma base de dados com cerca de 15 bilhões de fotos publicadas, a rede social está com uma nova estratégia de comunicação que tenta criar “uma experiência personalizada” para cada um. Em entrevista ao site Mashable, um dos representantes do site informou que o MySpace tem enviado e-mails “não apenas para quem já não utiliza o site há muito tempo, mas também para utilizadores regulares”.

Só resta saber se a novidade ajudará, efetivamente, nos planos de reconquista dos utilizadores. Visto que, mesmo tendo sido renovado no início do ano passado, o MySpace perdeu muito espaço para as outras redes sociais. Para se ter uma ideia, o Facebook tem, atualmente, cerca de 250 bilhões de imagens dos seus seguidores, deixando a concorrência muito para trás nesta corrida.

Via Mashable

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.