No Twitter, perfil denuncia preconceito contra empregadas domésticas

Jovem publicitário, cria conta no Twitter com o objetivo de denunciar tweets desrespeitosos e ofensivos que circulam na rede social todos os dias e já conta com quase 10 mil seguidores. O avatar A Minha Empregada pretende retuitar mensagens com agressões às profissionais domésticas, em sua maioria mulheres.

O objetivo do criador da página é mesmo causar constrangimento aos utilizadores da rede social que façam uso da ferramenta para disseminar o preconceito, com uma espécie de “denúncia e alerta” para comportamentos discriminatórios.

Na descrição do perfil, o responsável pela iniciativa deixa um alerta carregado de ironia: “A chibatada é serventia da casa (contém ironia e tristeza na batalha contra a imbecilidade e o preconceito)”.

O avatar do @aminhaempregada faz referência à escravidão
No Twiter, o avatar @aminhaempregada luta contra o preconceito e faz referência à escravidão

Via AoQuadrado

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.