Facebook: download da app Messenger será obrigatório

Facebook Messenger | TecheNet | a Menina Digital

Para quem deseja continuar a falar com os amigos do Facebook a partir dos dispositivos móveis, será obrigatório fazer download da aplicação Facebook Messenger. Alguns utilizadores já foram notificados sobre a mudança ao tentar utilizar a opção de mensagens na aplicação móvel da rede social.

A equipe de Mark Zuckerberg teria confirmado a informação TechCrunch, explicando que os alertas serão feitos em massa já nos próximos dias, o que significa que o processo de transição deve ser finalizado num curto espaço de tempo. De acordo com o Facebook, o objetivo principal desta mudança é, dentre outros, centralizar a experiência de comunicação dos utilizadores, que atualmente pode ser confusa, já que é possível falar com os contactos a partir de duas apps distintas.

Com cerca de 200 milhões de utilizadores mensais e 12 mil milhões de mensagens enviadas por dia, o Facebook Messenger já vinha convidando há já alguns meses os utilizadores europeus a se comunicarem com os seus contactos apenas através da aplicação. Como o feedback no velho continente foi positivo, a rede social decidiu alargar a medida aos utilizadores mobile em todo o mundo.

Facebook Messenger | TecheNet | a Menina Digital
Facebook Messenger: disponível para plataformas iOS e Android | TecheNet | a Menina Digital

Via SapoTek

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.