LevelOne anuncia o novo GES 2450, um switch profissional de 24 portas

switch GES-2450 da LevelOne

switch GES-2450 da LevelOne


A LevelOne anunciou o lançamento do GES 2450, um switch Gigabit Ethernet, de alto desempenho, com 24 portas de 10/100/1000Mbps e 4 portas S (mini GBIC) Especialmente desenhado para responder aos desafios profissionais mais exigentes, em termos de rede e de conectividade, este novo modelo oferece às empresas uma solução fiável para expansão da sua rede, e garante uma performance de topo e uma ótima relação custo/eficiência. As portas gigabit asseguram a velocidade necessária para a transferência de ficheiros de grande dimensão, de uma forma simples, enquanto as quatro portas SFP gigabit permitem a ligação em fibra ótica de equipamentos alternativos, como outros switches de rede, para comunicações de longa distância.

 

O GES-2450 integra um conjunto de funcionalidades que facilita todo o processo de gestão. Entre outras coisas, os administradores de rede poderá configurar o estado e os setttings reservados para a porta diretamente através de uma interface Web-Based simplificada. Estes mesmos profissionais poderão, ainda, aceder aos switches na LAN sem terem que memorizar o endereço de IP, graças a uma ferramenta de gestão integrada neste novo equipamento da LevelOne.

 

O novo switch profissional da LevelOne disponibiliza uma série de soluções que otimizam a gestão da rede e respondem mais rapidamente aos diferentes níveis de exigência e necessidades das medias e grandes empresas, como as opções Link Aggregation, VLANs, IGMP Snooping, Port Trunking, Spanning Tree, Security (Port Security e autenticação IEEE 802.1x). A QoS garante ainda a disponibilização permanente da largura de banda necessária para as aplicações que necessitam de mais recursos, incluindo soluções de VoIP ou de videoconferência. O modelo suporta ainda o modo de Energy Efficient Ethernet (IEEE 802.3az) que otimiza o consumo energético deste equipamento, permitindo um funcionamento em Low Power Idle Mode.

 

O GES-2450 é um switch plug & play muito fácil de instalar. O suporte para Auto-MDI/MDI-X em todas as portas elimina a necessidade de existência de cabos cruzados para ligação a outros switches ou hubs, e a opção Auto- Negotiation em cada porta identifica a velocidade da ligação de um equipamento de rede e ajusta, de uma forma inteligente, todas as configurações para garantir uma total compatibilidade e a melhor performance. Este switch integra LEDs que ajudam a identificar e corrigir problemas relacionados com a rede.

 

Preço e disponibilidade

O novo switch GES-2450 da LevelOne está disponível, em Portugal, por um preço promocional recomendado 159,90 euros (IVA incluído).

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.