Testes indicam que Google Now é melhor que Siri

Google Now (foto: reprodução da internet)




Quando o assunto é “quem tem a melhor assistente pessoal”, por enquanto, o Google leva a melhor diante da Apple. De acordo com testes realizadas pela Piper Jaffray, e divulgada pelo AppleInsider, o Google Now é mais eficiente que a Siri para responder as dúvidas dos seus utilizadores.

Isso por que, enquanto o sistema da Apple responde com exatidão em 82% dos casos, o do Google tem uma taxa de 84% de respostas corretas. Aparentemente, o problema parece estar na diferença entre “compreensão” e “resposta”, visto que em 16% das vezes a Siri compreende perfeitamente a pergunta, mas não é capaz de dar resposta correta.

Segundo o AppleInsider, nos testes realizados em julho, a assistente Siri alcançou a nota B- (uma melhora considerável comparativamente ao C+ conquistado em dezembro). Contudo, o Google Now tem um B, resultando num melhor posicionamento no raking.

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.