WeechOne: brasileiros criam rede social para “indecisos”

Dois estudantes brasileiros de Engenharia da Computação acabam de criar uma rede social para “indecisos”: WeechOne, site onde os utilizadores podem realizar todo tipo de pergunta e obter ajuda de outros membros da rede. Elaborada por Caio Ferreira e Eduardo Santana, a plataforma estava em desenvolvimento desde o final de 2013 e, em breve, estará disponível para download uma versão móvel para os sistemas Android e iOS.

Uma mistura de Ask.fm com Yahoo Respostas, o site tem como o diferencial as respostas pré-definidas. As perguntas podem ser feitas apenas para os amigos que façam parte dos contatos do utilizador ou de forma pública, permitindo também a partilha noutras redes sociais como o Facebook e o Twitter, além do uso de hashtags e menções. Quem ajuda a esclarecer as dúvidas pode, ainda, acrescentar comentários.

Para que serve o WeechOne, afinal?!
As dúvidas podem ser, ainda, partilhas em redes sociais como Facebook e Twitter, permitindo o uso de #hashtags e @menções

Os criadores do WeechOne garantem que a plataforma social é (e sempre será!) um serviço gratuito de pergunta e resposta que tem como objetivo facilitar a tomada de decisão do dia-a-dia dos seus utilizadores. “Por exemplo: se estou em dúvida sobre qual roupa devo vestir, então, escrevo minha pergunta e seleciono até quatro alternativas para que os outros demais membros possam votar e me ajudar na escolha”, explica Eduardo Santana, um dos criadores do site.

Para conhecer melhor a rede social, veja abaixo o vídeo de apresentação da plataforma!

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.