Facebook: veja como é fácil bloquear convites de jogos!

FB notifications | TecheNet | a Menina Digital

Os jogos e aplicações do Facebook são uma importante fonte de renda (e diversão para alguns!) para a redes sociais. Ainda assim, é bastante comum encontrar quem não simpatize com as insistentes notificações sempre que um amigos acha que deve sugerir um FarmVille ou um Candy Crush, por exemplo. O que talvez muitos utilizadores ainda não saibam é que é possível bloquear o envio destes convites para jogos ou novas aplicações

Ainda não existe uma opção definitiva disponível na plataforma, mas o utilizador que não gosta desta faceta da rede social pode riscar um título que já foi oferecido, além do utilizador que fez a recomendação. Para isso, vá opção dos  jogos que fica na barra lateral esquerda e clique em “Solicitações” (ou siga este link). 

A primeira coisa a fazer é…

… clique em cada “x” que estiver ao lado das aplicações e jogos. Em seguida, escolha entre bloquear convites apenas para determinada app ou jogo, ou bloquear novos envios do utilizador responsável pelo convite. 

NOTA: o bloqueio aqui realizado refere-se apenas aos convites para jogos e aplicações! 

block games 1 | Techenet | a Menina Digital

Ao clicar nesta opção…

… o utilizador apenas deixará de receber solicitações relativas APENAS a este jogo, vindas de quaisquer outros membros da rede social.

block games 2 | Techenet | a Menina Digital

Caso escolha este procedimento…

… nunca receberá novos convites do utilizador responsável pelo envio dos convites, seja para quais forem as apps e jogos.

block games 3 | Techenet | a Menina Digital

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.