Google leva app de fotos em 360 graus para o iOS

Nesta terça-feira (19), o Google revelou a chegada do Photo Sphere para os utilizadores de dispositivos iOS – um recurso até então disponível apenas para dispositivos  Android. Semelhante ao Street View, a ferramenta permite a criação de imagens em 360 graus utilizando apenas a câmera do gadget.

A aplicação solicita ao utilizador movimente o aparelho em diversas direções e cola as imagens capturadas, transformando-a numa imagem interativa. Em seguida, é possível publicar a fotografia nas redes sociais ou vinculá-la a uma posição no Google Maps.

Google defende que a expansão permitirá a melhora de seu serviço de mapas, visto que a aplicação permite a criação de imagens em 360 graus onde os carros do Street View não podem chegar. Segundo Evan Rapoport, gerente de produto da app, o objetivo da integração do serviço é “ajudar pessoas a explorar o mundo virtualmente”.

Aos utilizadores de dispostos iOS, o download gratuito da app já está disponível no iTunes!

screen568x568  screen568x568-2 screen568x568-3

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.