Facebook implementa pesquisa de opinião sobre os anúncios no feed de notícias

facebook-techenet-cassis





O Facebook implementou no último final de semana duas atualizações na plataforma. O objetivo é averiguar, do ponto de vista do utilizador, o funcionamento dos anúncios no feed de notícias. Até então, a rede social dava aos utilizadores apenas a opção de omitir determinado anúncio que não fosse do seu agrado.

Com a novidade, o Facebook questiona os utilizadores sobre quais motivos os teriam levado a omitir o anúncio em questão. De acordo com Max Eulenstein, “se alguém não quer ver o anúncio porque é ofensivo, por exemplo, provavelmente não será bom para outras pessoas também”, explica o product manager da rede social.

A segunda atualização visa a importância de cada opinião recolhida:

facebook_anuncios_techenet

“Teremos em consideração, na escolha dos anúncios a apresentar, os utilizadores que não têm o hábito de omitir publicações ou que o fazem muito raramente.” Desta forma, o Facebook passará a dar mais importância ao feedback de quem não tem este hábito.

Estas atualizações, segundo Max Eulenstein, afetará um número reduzido de anunciantes, visto que a ferramenta foi criada para controlar os anúncios que obtenham feedback negativo de um “pequeno grupo de pessoas”.

Via Facebook NewsRoom

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.