Facebook: infográfico mostra como as pessoas interagem na rede social enquanto veem TV





Foi-se o tempo em que os internautas davam preferência ao Twitter como plataforma de partilha enquanto acompanhavam eventos televisivos – como durante a cobertura do último Mundial de Futebol, por exemplo. O Facebook destaca-se cada vez mais entre os nativos online como rede social preferencial para a partilha de comentários e interação enquanto veem TV.

Divulgado recentemente pela rede social, o levantamento realizado pela Ipsos, empresa especializada em pesquisa de mercado, mostra um público cada vez maior a utilizar a “segunda tela” – dispositivos móveis em geral – e conectado à plataforma criada por Mark Zuckerberg mesmo enquanto assistem à TV.

De acordo com o próprio Facebook, faz-se necessário entender esse comportamento para que o anunciante possa diversificar e aperfeiçoar a sua estratégia de ads na rede social. “Os conteúdos vistos em um dispositivo móvel muitas vezes provocam ações em outros. Ou seja, os anúncios não devem se limitar a um único meio”, explica Gabriel Gontijo, pesquisador de audiências do Facebook para América Latina.

VEJA ABAIXO O INFOGRÁFICO:

10541016_717872571634045_1695228054_n

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.