Facebook lança atualização para Conjunto de Anúncios

FB para negocios | TecheNet | a Menina Digital

No início deste mês, o Facebook deu início à segunda fase de sua nova estrutura de campanhas: as opções de segmentação, posicionamento e lances não serão mais direcionadas a um anúncio específico, mas sim ao conjunto a que ele pertence.

A rede social vem adotando, desde março deste ano, um novo método para ordenar as campanhas na plataforma, com o objetivo de facilitar a organização, a otimização, bem como a mensuração dos anúncios.

Antes separadas apenas nas categorias “Campanhas” e “Anúncios”, agora as ações passaram a ser divididas em três níveis: Campanhas, Conjuntos de Anúncios e Anúncios.

Foto: (reprodução do Facebook)
Foto: (reprodução do Facebook)

Com a nova configuração, os anunciantes terão apenas que gerenciar os “Conjuntos de Anúncio”. De acordo com o Facebook, o nível de Anúncios funcionará como competição somente entre criativos. “Vamos ter diferentes profissionais no mesmo Conjunto de Anúncios e apenas os que tiverem maior adesão (CTR) junto ao público-alvo serão priorizados na entrega”, explica a rede social.

Vale lembrar que, embora a mudança ocorra gradativamente em todas as contas até meados deste mês, ela só será obrigatória a partir de janeiro de 2015.

Dúvidas sobre a nova estrutura de campanha? Clique aqui e leia mais sobre o tema.

Para saber mais sobre as melhores práticas para se obter os melhores resultados com a nova estrutura, veja aqui.

Via Facebook

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.