TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

MasterCard cria Índice Europeu para eleger a melhor App de compras

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
29/09/2014
Em Notícias

A MasterCard anunciou hoje durante o World Retail Congress o arranque do Mobile Top App Index by MasterCard, um índice pan-europeu único que pretende mapear todas as Apps móveis comerciais disponíveis para os consumidores. Com este Índice a MasterCard pretende encontrar a melhor App de compras disponível nos vários mercados europeus e revelar a forma como os consumidores estão a adotar as tecnologias móveis para fazer compras quando estão em trânsito. As melhores Apps para compras na Europa, dentro de 20 categorias, serão conhecidas durante a edição de 2015 do Mobile World Congress, que irá decorrer em março próximo.

“À medida que a inovação tende a acompanhar a crescente procura dos consumidores, fazer compras com um dispositivo móvel nunca foi tão fácil. A MasterCard é uma empresa de tecnologia que liga bancos, retalhistas e consumidores. E o nosso Mobile Top App Index irá eleger as soluções que mais se destacam na área das Apps de compras móveis para o benefício dos consumidores e dos retalhistas europeus “, afirmou Javier Perez, presidente da MasterCard Europa.

O novo Índice irá avaliar todas as Apps móveis em 36 países europeus, processo a realizar por uma equipa dedicada de especialistas da MasterCard, em estreita colaboração com o Dr. Carsten Sørensen – Professor Associado em Inovação Digital na London School of Economics and Political Science. A este propósito, Dr. Carsten Sørensen comentou: “A diversidade de aplicações disponíveis para smartphones muda drasticamente a forma como as pessoas encaram as suas tarefas e, além disso, a relação de proximidade que essas pessoas criam com os dispositivos dá origem à necessidade de Apps inovadoras e de qualidade. Uma vez que fazer compras é um desses hábitos diários, o novo Índice de Apps da MasterCard tem o potencial de ajudar os consumidores a encontrar a aplicação de compras de que necessitam, e irá atuar como catalisador para toda a indústria.”

Antes do lançamento do Mobile Top App Index a MasterCard conduziu uma pesquisa que questionava os consumidores a sua opinião sobre a forma como usam as aplicações móveis para fazer compras.

  • Mais de metade dos utilizadores europeus de telemóveis já tiveram Apps de compras transferidas para os seus dispositivos, com 56% desses consumidores a usar regularmente essas aplicações. 38% dos utilizadores europeus de telemóveis afirmaram que pretendem usar Apps para fazer compras nos próximos 12 meses.
  • As Apps de compras mais populares são aquelas que permitem fazer “carregamentos” e que ajudam os utilizadores a selecionar e a comprar vários tipos de conteúdos. A compra de produtos ligados à moda ou produtos de beleza, bem como bilhetes de entretenimento, está também a tornar-se popular. Cerca de 30% dos utilizadores regulares de Apps afirmaram ter usado essas funcionalidades.
  • Se segurança surge como a principal preocupação para quem faz compras móveis, o estudo revela também que se os utilizadores perceberem que fazer compras através de uma App móvel lhes permite poupar dinheiro e transtornos, 60% refere que terá todo o interesse em fazer compras desta forma mais vezes.

Chris Kangas, Chefe da Unidade de Contactless Payments Europa da MasterCard, concluiu: “Estamos conscientes de que uma boa parte das compras que as pessoas fazem já é feita através de um dispositivo móvel. Existem aplicações brilhantes disponibilizadas por muitos retalhistas na Europa, embora seja difícil mantermo-nos a par das melhores devido aos diferentes mercados e idiomas. Estou convencido de que quando completarmos o nosso Índice, em março de 2015, seremos capazes de identificar as Apps comerciais mais inovadoras na Europa e de partilhar informações valiosas sobre o mercado das aplicações aplicativos de compras móveis”.

http://youtu.be/d6orey1_WnY

Sobre o MasterCard Top App Index
O MasterCard Top App Index vai identificar a melhor Aplicação móvel em 20 categorias em toda a Europa.

Mastercard top app indexProcesso de avaliação das Apps:
1. Análise: Um grupo de especialistas autorizados pela MasterCard irá reunir todas as aplicações para compras móveis disponíveis em 36 países europeus (Albânia; Áustria; Bélgica; Bósnia Herzegovina; Bulgária; Croácia; República Checa; Dinamarca; Estónia; Finlândia; França; Alemanha; Grécia; Hungria; Irlanda; Israel; Itália; Letónia; Lituânia; Macedónia; Montenegro; Holanda; Noruega; Polónia; Portugal; Roménia; Rússia; Sérvia; Eslováquia; Eslovénia; Espanha; Suíça; Suécia; Turquia, Ucrânia e Reino Unido). A equipa irá transferir e testar todas as Apps identificadas usando um questionário previamente concebido. Como resultado desse processo, um total de 60 Apps (três por cada categoria) será adicionada a uma shortlist.
2. Avaliação: O Júri, composto por dois membros da MasterCard e pelo especialista Dr Carsten Sørensen, irá avaliar as Apps que compõem essa shortlist, de modo a selecionar a Melhor App da sua categoria em todas as 20 categorias, bem como a Melhor App de todas as categorias. Durante o processo de avaliação será atribuída uma pontuação de 1 a 100 às Apps em cada categoria. A seleção será baseada em três critérios:
– Características técnicas das aplicações – qualidade e inovação da solução (variedade de plataformas, qualidade da programação, uso da API, desempenho, estabilidade, etc.)
– Usabilidade/aspeto/design – comodidade digital para o cliente (facilidade de utilização, padrões, fluidez, interface, detalhes gráficos, nível artístico, etc.)
– Funcionalidade/negócio – impacto da inovação na forma de pagamento (variedade de métodos de compras, relevância, penetração no mercado, localização, etc.);

Lista de categorias contempladas:
Compras de mercearias; Entrega de Comida; Compra de Especialidades; Bilhética para meios de transporte (comboio, transportes públicos, Autocarros, etc.); Bilhética de Estacionamento; Portagens; Bilhética de Aviação; Reservas Turísticas (alojamento, aluguer de viaturas, etc.); Táxis; compra de Pordutos Eletrónicos; compra de Bens ligados à Moda; compras de Produtos de Beleza; Publicações (livros, revistas, etc.); compras Multimédia (CDs e DVDs, Videojogos, etc.); serviços Móveis e Telecomunicações (contas de serviços, pagamentos através da Internet, etc.); Entretenimento (cinema, teatro, festivais, eventos desportivos, etc.); Leilões e Classificados Online; Serviços Pessoais; produtos para aa Casa; Produtos/Serviços Vários.

 

Tags: appsMasterCardMobile Top App IndexMobile World Congresstecnologias móveis
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026
Aparelhos auditivos
Notícias

A nova geração de aparelhos auditivos aproxima a saúde auditiva do quotidiano digital

28/07/2026 - Atualizado a 29/07/2026
Perfumes douglas
Notícias

Novas tendências de perfumes de verão: frescura, sensualidade e originalidade nas fragrâncias

28/07/2026

Comentários

Últimas notícias

Xiaomi Mijia Pro: A nova máquina de barbear inteligente de metal

Fuga de informação revela todas as especificações e preços do Pixel 11

Samsung Galaxy S27 Pro: nova câmara telefoto revelada antes de tempo

One UI 9.5: Samsung arranca testes no futuro Galaxy S27 Ultra

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

Motorola Watch Ultra: primeiras imagens revelam design e especificações premium

Foguetão abandonado da SpaceX vai colidir contra a Lua esta semana

WhatsApp lança novo alerta para reativar o som de canais no Android

Novo design do iPad Air com ecrã OLED chega em 2027

Google Pixel Tag: A surpresa inesperada para o evento de agosto

Samsung Galaxy S27 Ultra: bateria gigante e um novo design unificado

Soundcore Sleep A30: A tua solução barata para noites tranquilas

Samsung perde milhões com smartphones apesar dos lucros nos chips

Google Pixel 11 Pro: Renders e especificações revelados antes do lançamento

Samsung testa a nova One UI 9.0 em 49 dispositivos Galaxy

Inteligência artificial da Anthropic ataca três organizações por conta própria

A Xiaomi revelou o design do Redmi K100 Pro Max

Timestamp lança divisão de Networking & Voice Solutions para operações críticas

SPC Wild Star: o telemóvel perfeito para os primeiros passos

Check Point anuncia Firewall de Segurança para IA nas redes empresariais

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.