Facebook começa a liberar “stickers” nos comentários





Ainda em agosto deste ano, o Facebook teria anunciado o início da fase de testes para o uso de “stickers” nos comentários das publicações feitas na rede social e que, caso o recurso recebesse um feedback positivo por parte dos utilizadores, a opção seria integrada à plataforma. Aparentemente, a aceitação teria sido muito boa, visto que a ferramenta já está sendo liberada desde ontem, segunda-feira (13).

Conforme explica Bob Baldwin, engenheiro do Facebook, a partir de agora será possível acrescentar stickers – figurinhas inspiradas nos tradicionais emoticons – nos comentários feitos em publicações de grupos, amigos e eventos.

Nos testes realizados pela Menina Digital, o recurso funcionou normalmente – inclusive nas publicações realizadas a partir da sua página pessoal. Contudo, é provável que a opção chegue aos utilizadores, para todos os tipos de publicações, de modo gradual.

Para testar o recurso, basta clicar na caixa de comentários e selecionar o ícone dos "stickers". Em seguida, selecione a figura desejada e o comentário será publicado automaticamente.
Para testar o recurso, basta clicar na caixa de comentários e selecionar o ícone dos “stickers”. Em seguida, selecione a figura desejada e o comentário será publicado automaticamente.
Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.