Facebook: nova ferramenta permite fazer propaganda “de bairro”





O Facebook acaba de disponibilizar um novo tipo de publicidade, dando ao anunciante a possibilidade de fazer propaganda apenas aos utilizadores da rede social que estiverem nas proximidades do seu estabelecimento.

Bastará apenas que o anunciante acesse a plataforma para criação de publicidade e escolher a opção “Local Awareness“. A partir disso, será possível escolher o alcance da propaganda, relativamente ao endereço do negócio.

A novidade promete ser útil a lojas de bairro – como lanchonetes, cafés e papelarias, por exemplo – visto que o público-alvo destes estabelecimentos está, em geral, na vizinhança. O argumento do Facebook é bastante simples: “para esse tipo de empresa, não vale a pena investir em meios tradicionais de anúncios, como jornal, rádio e TV, já que são abrangentes demais”.

10173501_341406906038552_1455249973_n
Local Awareness: nova ferramenta permite fazer propaganda “de bairro”

Via Olhar Digital

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

3 Comentários

  1. PORQUE PREENCHI A PAGINA DE CADASTRO, PARA FAZER O LOOOG DO; GOOGLE MEU NEGÓCIO, E AO FAZER O LOOG, VEIO QUE ‘O EMAIL ESTAVA INCORRETO,’ SEDO QUE ESTE ENDEREÇO É VÁLIDO?

    1. Olá, Gilson!
      Creio que esteja a misturar as coisas. As plataformas para anúncios do Google e do Facebook são coisas distintas. Esta notícia refere-se ao Facebook Ads, não ao Google.
      Portanto, não percebi a sua pergunta. Talvez seja melhor contactar o suporte da equipa do Google.
      Cumprimentos,
      Cláudia Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.